quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

E O TEATRO, COMO FICA?

Esta matéria eu escrevi para mostrar meu descontentamento e alertar alguns que cuidam da área cultural em nossa cidade de Fartura, que o nosso Teatro também é uma manifestação cultural e que precisa de apoio.
Aqueles que atuam nessa área trabalham e ganham por isso, mas fica evidente que fazem muito pouco pelo setor cultural e menos ainda pelo Teatro, porque se preocupam muito mais na divulgação pessoal do que em atender aos interesses e às expectativas da comunidade.
Nós sabemos que a Prefeitura não pode fazer mais do que o pouquinho que tem feito por essa arte, mas não é por isso que vamos deixar de fazer Teatro. Eu, pessoalmente, cuido do Teatro em Fartura há 32 anos e nunca ganhei nada com isso. Minha satisfação, com a Graça de Deus, é poder proporcionar cultura, diversão e alegria aqui em nossa cidade e em toda a nossa região, arrancando aplausos e elogios por onde passamos, porque Fartura é reconhecidamente um celeiro de talentos.
Por isso pedimos que quando alguém ou alguma emissora de televisão que queira gravar para mostrar a outras regiões o que a nossa querida Fartura tem de melhor e mais atraente, não esqueçam que o Teatro também é cultura e nós fazemos parte dela.
Para o nosso grupo poder fazer apresentações, muitas vezes tive que tirar dinheiro para as despesas do meu próprio salário de aposentado, que é um minguado salário mínimo, e nunca levei isso pelo lado pessoal, divulgando apenas aquilo que me interessava e sim o que é de interesse de todo o grupo.
Sabemos também que a grande maioria do povo de nossa cidade gosta de Teatro e nos cobram, nos incentivam. Vamos continuar levando ao público peças que emocionem e divirtam a todos, porque são feitas por um grupo que de não ganhar nada, monetariamente falando, faz Teatro com muito amor, sabendo que o maior pagamento é o carinho e o aplauso de quem assiste nossos espetáculos.

João Mendes, coordenador do Grupo de Teatro de Fartura

Nenhum comentário:

Postar um comentário