O Partido Verde (PV) realiza convenção nacional nesta quinta-feira, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, para homologar a candidatura da senadora Marina Silva (AC) à Presidência da República, tendo o empresário Guilherme Leal, também do PV, como candidato a vice-presidente.
Com média de 10 pontos nas pesquisas eleitorais, a estratégia da campanha verde está sendo revista. O então coordenador Alfredo Sirkis vai se concentrar mais em própria candidatura a deputado federal pelo Rio. O coordenador nacional será João Paulo Capobianco, ambientalista que trabalhou com a senadora no Ministério do Meio Ambiente. O empresário Guilherme Leal também vai atuar no comando da campanha, juntamente com o ex-deputado Airton Soares, outro ex-petista, como Marina e Capobianco.
A convenção nacional do PSDB está marcada para sábado, no Clube Espanhol, em Salvador. Vai sacramentar a candidatura presidencial de José Serra, porém, sem definição do candidato a vice.
O deputado federal Francisco Dornelles (PP-RJ) e os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Sérgio Guerra (PSDB-PE) e José Agripino Maia (DEM-RN) são alguns nomes comentados. Mas o preferido continua sendo o ex-governador tucano Aécio Neves, por enquanto pré-candidato ao Senado por Minas Gerais. O DEM marcou sua convenção para o dia 28 de junho.
Com a chapa praticamente definida a favor de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), o Partido dos Trabalhadores realiza sua convenção domingo, no Centro de Eventos Unique Palace, em Brasília. A convenção do PMDB está marcada para sábado, também em Brasília.
Outras legendas aliadas do PT já definiram as datas para as convenções. O PSB se reúne segunda (14) e o PC do B quarta (16). De acordo com a Lei 9.504, que rege as eleições, os partidos têm até o dia 30 de junho para oficializar as candidaturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário