terça-feira, 24 de janeiro de 2012

FARTURA GANHA UMA NOVA FORÇA ELEITORAL COM A UNIÃO DE PT, PPS E PSB

Dirigentes de PT, PPS e PSB começam a construir uma nova alternativa para as eleições municipais de outubro

Reunidos no final da semana passada na Câmara Municipal, dirigentes do Partido dos trabalhadores (PT), do Partido Popular Socialista (PPS) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB) iniciaram a construção de uma nova força política para atuar como alternativa aos grupos que se revezam no poder há mais de 20 anos em Fartura.
A intenção é criar uma coligação forte a ponto de enfrentar em condições de igualdade o PSDB os grupos dos ex-prefeitos Jurandi Dognani (PSDB) e José da Costa (DEM), que polarizaram a disputa das quatro últimas eleições.
“Precisamos nos unir e apresentar uma terceira via, porque essa disputa entre dois grupos está prejudicando o município. Fartura estacionou no tempo” observa o empresário Romário do Posto Kioma como presidente do PPS. “Todas as cidades vizinhas estão crescendo, menos Fartura. É preciso mudar, modernizar a administração, injetar sangue novo”, acrescenta Marcelo Del Nobile como presidente do PT. “Concordamos é preciso mudar para melhorar”, complementa Sildemar Fabro, como presidente do PSB.    
No encontro da semana passada muito se falou que partidos ainda em formação não têm como disputar sozinho contra grupos solidificados e apegados à máquina administrativa. As últimas eleições provaram isso e a lição, ao que parece, foi aprendida. Por isso a tese da aliança, que quase vingou na eleição passada, ganhou força e está sendo sacramentadas.  
Outros partidos dispostos a modificar o jeito de fazer política em Fartura e construir uma cidade mais igualitária e progressista também estão sendo convidados a integrar essa nova força política, que voltará a reunir dirigentes, militantes e simpatizantes no dia 14 de fevereiro, para dar sequência às negociações e avançar na consolidação da aliança.

Um comentário:

  1. Todo apoio ao PT local em nome da coordenação da macrorregião Itapeva do PT paulista.

    ResponderExcluir