O módulo “Conhecer o que Foi Feito para Melhor Prosseguir” abriu quarta-feira, em Taquarituba, a 1ª. Jornada de Formação Política promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na região Sudoeste do Estado. Nesse primeiro módulo foram abordados os seguintes subtemas: o surgimento do partido, o socialismo petista, o Brasil que queremos e estrutura partidária.
O curso prosseguiu quinta-feira, na Câmara Municipal de Fartura, com os módulos Governando sem Medo de Ser Feliz – programas de governo, a esperança vence o medo e o projeto do PT, o futuro e Semeando o Brasil que Queremos – o papel da militância na construção do PT e a revitalização dos diretórios municipais e Instrumentos de Mídia do Partido – sites Dilma13, Rede Mercadante, PT e PT-SP”.
Também foi feita uma abordagem sobre o tratamento que a grande imprensa está dando à campanha eleitoral e um apanhado do governo tucano no Estado de São Paulo, para mostrar que nem tudo é aquela maravilha cantada aos quatro ventos.
A jornada teve por objetivo preparar os novos filiados para a campanha eleitoral em curso, com o PT disputando a Presidência da República com Dilma Roussef, o Governo do Estado com Aloizio Mercadante e duas cadeiras no Senado Federal com Marta Suplicy e Netinho de Paula.
Os palestrantes foram os professores Rodrigo Bruno (história política brasileira), Paulo Custódio (evolução econômica), Paulo Skromov (história do PT), Alex Campos (instrumentos de mídia) e Maércio Garbelotti (cobertura jornalística da campanha). Participaram militantes de Fartura, Taguaí, Sarutaiá, Itaí e Taquarituba.
A iniciativa partiu da direção da Macro Regional do Vale do Paranapanema, com base nas cartilhas produzidas pela Secretaria de Formação Política do PT e pela Fundação Perseu Abramo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário