Divulgada sexta-feira passada pela Folha de São Paulo, pesquisa do instituto Datafolha apontou uma vantagem de oito pontos para a candidata petista em relação ao postulante demo-tucano na corrida presidencial.
Dilma (PT) despontou com 41% das intenções de voto, contra 33% de Serra (PSDB), 10% de Marina e 01% dos demais candidatos. O DataFolha vinha insistindo com resultados de empate técnico, enquanto outros institutos apontavam vantagem da candidata do Presidente Lula.
Divulgada no dia seguinte, a pesquisa do Ibope registrou vantagem ainda maior: 43% para Dilma e 32% para Serra. Outros candidatos somados deram 9%.
A pesquisa Vox Populi que saiu terça-feira foi mais além e detectou uma vantagem de 16 pontos a favor da petista. Dilma apareceu com 45% das intenções de voto, Serra com 29%, Marina com 8% e os demais candidatos com apenas 1%.
Todas as pesquisas registraram o impacto das entrevistas concedidas pelos três candidatos ao Jornal Nacional, a maior audiência da televisão brasileira. No fim de semana devem sair pesquisas registrando o impacto da propagando eleitoral no rádio e na televisão. Vamos conferir!
Ainda é cedo para falar em vitória no primeiro turno, porém, num eventual segundo turno, Dilma venceria Serra por diferença de oito a dez pontos, conforme apurado pelos três institutos.
OBS – Esse blog gosta de publicar resultados das pesquisas, porque alguns logo saem do ar na Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário