Quem acompanhou a sessão desta quarta-feira da Câmara Municipal de Fartura, se surpreendeu com a postura do vereador Ricardo Garcia.
Primeiro pré-candidato declarado à sucessão do prefeito Paulo Amamura, o presidente da mesa diretora apresentou várias indicações e faz uso da palavra em diversas oportunidades.
Surpreendeu porque Ricardo levava as indicações diretamente a Amamura, dizia que falar muito não adiantava nada e muitas vezes saia em defesa do indefensável.
Com uma postura mais crítica em relação à administração municipal, o vereador disse que a partir de agora vai registrar suas indicações e cobrar uma atuação mais produtiva do prefeito. Enfim disse que vai ser mais atuante.
O vereador pediu mais agilidade na implantação da infraestrutura do Distrito Industrial e Comercial, bem como a regularização da documentação dos empresários beneficiados com doação de lotes e cobrança das regras previstas pela legislação.
Também pediu mais agilidade na conclusão do Portal da Cidade, cuja obra está causando transtornos à população devido à interdição da Avenida João Rocha de Andrade. Ricardo ainda pediu para o prefeito encaminhar a proposta orçamentária o mais rápido possível, para permitir uma análise mais criteriosa por parte dos vereadores e a realização de audiências com a participação da população.
A atitude de Ricardo Garcia contagiou outros colegas que também usaram o microfone para defender as indicações ou acrescentar sugestões, tornando a sessão mais participativa. Parabéns!
Confira o áudio da sessão no site da Casa Legislativa: www.camarafartura.sp.gov.br. Lá também tem o Jornal da Câmara, com as indicações e requerimentos dos vereadores.
Engraçado, muda postura que nada.
ResponderExcluirPara aparecer na impransa local quiz mostar serviço na Câmara por uma sessão somente. Na sessão seguinte voltou ao normal. Não apresentou nada de proposituras.
A verdadeira postura jamais mudará. É só acompanharem com mais atenção.
Eta política farturense, que pena!!!!!!