A Câmara Municipal rejeitou parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo e considerou regular a prestação de contas do exercício de 2008 da Prefeitura de Sarutaiá, a última do mandato anterior do prefeito Isnar Freschi Soares.
O Tribunal de Contas apontou uma série de falhas, posteriormente justificadas e corrigidas, segundo entendimento da Comissão de Constituição de Justiça e Redação Final. Mas a pendência dos precatórios apontada no exercício anterior permaneceu sem solução, fato que levou TCE a considerar a prestação de contas como irregular.
“Acontece que os senhores conselheiros do TCE desconhecem que Sarutaiá é um município pequeno, mas com grandes problemas e uma arrecadação diminuta. Desconhece também que seu administrador se desdobra para que sua comunidade possa ser dignamente atendida”, argumentou o relator João Antonio Fuloni. “Não podemos deixar que uma administração correta seja penalizada por uma única falha, já corrigida”, acrescentou o vereador em seu relatório.
O projeto de decreto legislativo que considerou as contas regulares foi aprovado por sete votos a dois. Votaram contra a os vereadores Claudemir de Oliveira e Luiz Henrique Vilariço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário