Por Tadeu de Oliveira *
Enquanto alguns prefeitos vivem passeando a pretexto de trabalho e reclamando da falta de recursos devido à queda nos valores dos repassas estaduais e federais, outros seguem trabalhando com afinco e fazendo sobrar dinheiro em algumas obras vultosas.
É o caso do prefeito taguaiense Jair Carniato, que conseguiu economizar algo em torno de R$ 1,3 milhão do montante de R$ 6.180.000,00 acordado com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado (CDHU) de São Paulo para a construção de um conjunto com 192 moradias em Taguaí.
As casas desse conjunto serão entregues dia 10 de dezembro, com todas as ruas já asfaltadas. E o prefeito Jair Carniato está pedindo autorização à CDHU para investir o dinheiro economizado na construção de uma creche para atender os moradores das imediações e de duas praças, uma com brinquedos para as crianças se divertirem e outra com equipamentos para adultos e idosos se exercitarem.
Idoneidade moral e capacidade administrativa! Qualidades que sem dúvida também favoreceram Jair Carniato na conquista junto ao Governo do Estado de uma creche e de uma escola para atender as crescentes demandas da população. A creche já está em construção com contrapartida da Prefeitura e a escola para alunos do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio será feita no que vem.
Segundo dados preliminares do Censo 2010 divulgados pelo IBGE na semana passada, em uma década a população de Taguaí saltou de 7.468 habitantes para 10.793 moradores. Um crescimento de aproximadamente 40%, bem acima da média nacional de 9,5% registrada pelo Censo 2010.
* Tadeu de Oliveira é jornalista e analista político
Nenhum comentário:
Postar um comentário