O plenário da
Câmara Municipal de Fartura aprovou por unanimidade o relatório da Comissão
Especial instaurada em abril para apurar denúncia de improbidade administrativa
contra o chefe do Poder Executivo, no caso o prefeito Paulo Amamura.
Apresentada por
Celso Alexandre de Lima como vice-presidente da Organização Social de Auxílio
ao Adolescente Farturense, a representação denuncia o coordenador de transporte
escolar Luiz Carlos de Souza Filho de apropriação indébita e recursos públicos
oriundos do pagamento de cessão de veículo e motorista para o transporte de
assistidos da entidade Osaaf à praia nos anos de 2011 e 2012.
Ele teria fornecido
guias de recolhimento sem chancela de autenticação fiscal e depositado os
cheques nos valores de R$ 550,00 (2011) e R$ 1.000,00 (2012) em conta bancária
própria. Esses valores teriam sido recolhidos, como correção, aos cofres
municipais no mês de maio, portanto, depois de iniciados os trabalhos de
investigação.
A Comissão Especial
concluiu que existem fortes indícios de conduta incompatível com o artigo 112
do Código Penal Brasileiro e pediu encaminhamento de cópias do relatório
aprovado em plenária para as devidas providências do departamento jurídico da
Prefeitura Municipal.
O chefe do Poder
Executivo foi isentado de culpa, uma vez que nada foi apurado com relação a seu
conhecimento dos fatos e muito menos sobre possível conivência com atos
ilícitos envolvendo a administração municipal.
CRUZEIRO – Colocado em discussão e votação, o
Projeto de Lei Complementar 06/12 foi aprovado por unanimidade. Ele dispõe
sobre autorização legislativa para permissão de uso de imóvel municipal de
forma gratuita por terceiros – um imóvel situado na Pracinha do Cruzeiro
existente na confluência das ruas Barão do Rio Branco e Chica Vaz, no acesso ao
conjunto São Caetano.
LEGISLATIVOS – Os vereadores também aprovaram o
Projeto de Resolução 06/12, que institui a Tribuna Cidadã para uso de populares
durante as sessões legislativas, mediante inscrição prévia e outras normas a
serem observadas.
Apresentado pela
mesa diretora, o Projeto de Lei Legislativo 14/12 autoriza a abertura de um
crédito adicional suplementar de R$ 20 mil na contabilidade da Câmara
Municipal, destinado ao pagamento de serviços realizados por terceiros no
prédio do Poder Legislativo.
Também foi aprovada
emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) de Fartura, dispondo sobre a alteração
de alguns dispositivos envolvendo o pagamento de subsídios aos vereadores.
PREMIER – Por iniciativa do presidente Maryel
Garbelotti, foi aprovado o encaminhamento de ofício ao prefeito Paulo Amamura
solicitando informações sobre a situação contratual em que se encontra o
credenciamento do Polo Presencial da Universidade Anhanguera – Faculdade
Unbiderp, ligada à instituição Premiar Educacional Ltda, que funciona na Escola
João Batista de Oliveira.
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