quarta-feira, 28 de abril de 2010

PSB DECIDE RETIRAR PRÉ-CANDIDATURA PRESIDENCIAL DE CIRO GOMES

O PSB decidiu desistir da candidatura presidencial de do deputado Ciro Gomes, por entender que ela enfraqueceria o partido nos estados onde tem candidatura própria a governador. A fragilidade da candidatura presidencial poderia também prejudicar a eleição de seus candidatos à Câmara e ao Senado.
Mas o argumento que mais pesou foi a participação do PSB no Governo Lula da Silva, como afirmou em nota. “É dever das forças populares contribuir para a continuidade desse projeto, a partir do qual o Brasil retomou o caminho do desenvolvimento soberano, com maior repartição de renda e menor exclusão social”, diz a nota da Comissão Executiva Nacional.
Ainda segundo a nota partidária, as eleições de outubro não estão definidas. “A aliança da oposição representa um desafio real aos socialistas e outras forças populares. O PSB está pronto para ampliar sua presença nos governos estaduais e no Senado, e duplicar sua representação na Câmara dos Deputados, reafirmando-se como um partido capaz de liderar, ao lado de outros, o avanço das mudanças há tanto tempo exigido pelo povo brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário