quarta-feira, 15 de maio de 2013

VINÍCIUS FARTURA SEGUE PASSOS DE NEYMAR JUNIOR NO GLORIOSO SANTOS


Por Henrique Outeiro
 
   O Santos Futebol Clube é acostumado a revelar craques como Robinho, Diego, Neymar, entre outros e o farturense Vinícius de Oliveira Veneranda é mais uma jovem promessa que começa a se despontar na base do Peixe.
   Vinícius Fartura, como é chamado pelos companheiros, tem 14 anos, está no Clube desde junho de 2012 e foi artilheiro com cinco gols em cinco jogos de uma competição internacional no Japão (Tokyo International), ocorrida no final de abril e início de maio deste ano, onde enfrentou equipes do mundo inteiro, entre elas o time do Paris Saint-Germain – PSG, da França, e na final jogou contra o Boca Juniors da Argentina, onde o Santos perdeu a decisão e ficou com o vice-campeonato. Ele chamou a atenção dos argentinos que sondaram a jovem promessa, mas seu pai Silvinho Veneranda, que também é seu empresário, esteve junto com ele na viagem e já havia assinado contrato com o time da Vila Belmiro até 2015.
   Por influência do pai, Vinícius Fartura é torcedor do Santos e pretende continuar na equipe da baixada santista até se profissionalizar seguindo os passos do ídolo Neymar. Ele já conheceu seu ídolo e todas as vezes que tem oportunidade de vê-lo atuando em partidas ou treinos (a base santista treina no Centro de Treinamento Rei Pelé, mesmo local que o profissional) observa para fazer o mesmo. “Ele é muito humilde”, disse Vinícius que também já vislumbra jogar no exterior por uma equipe de ponta da Europa como Barcelona, Bayer de Munique ou Real Madrid do seu outro ídolo o português Cristiano Ronaldo. “Um dos meus sonhos é disputar uma Liga dos Campeões”, falou.
   Dono da camisa número 9 do “Meninos da Vila”, como é conhecido equipe de base do Santos, ele exerce a função de goleador pelo Sub-14 (infantil) e já sonha em vestir a camisa verde e amarela da base da Seleção Brasileira. “É o objetivo de qualquer jogador chegar a seleção”.  Vinícius já está ambientado com a rotina do clube e está morando num apartamento na baixada santista com os pais Silvinho e Sandra, que ficam entre a cidade litorânea e Fartura, para acompanhar a nova joia santista. Ele conta que estuda de manhã em uma escola pública (está no 9º ano do Ensino Fundamental) e treina toda à tarde no Centro de Treinamento Rei Pelé.
   Como a maioria dos craques, Vinícius iniciou seus primeiros chutes no Futsal aos 7 anos na equipe do Colégio Educacional Fartura (Cefar-Anglo) do professor Alex Claro. No campo começou aos 9 anos no time da Coordenadoria Municipal de Esportes (CME), onde sempre se destacou, sendo levado em seguida para Escolinha do Santos, em Ourinhos, e depois chegando aonde está hoje na base do time da Vila Belmiro.
   Para os garotos que pretendem seguir a carreira de jogador de futebol, com meio caminho andado, Vinícius Fartura deixa um recado. “Tem que ir atrás de seus sonhos, seus objetivos e lutar para conquistá-los”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário