Em protesto contra a atuação orquestrada da bancada zé-costista, que vem rejeitando sistematicamente pedidos de informações sobre as administrações atual e anterior, a bancada tucana entrou muda e saiu calada do plenário onde foi realizada a quinta sessão ordinária desse ano da Câmara Municipal de Fartura.
O único a fazer uso da palavra livre foi Odorico Furquim, para dizer que aquela reunião legislativa havia custado R$ 25 mil aos cofres municipais. No mais, foram aprovados apenas projetos tratando de abertura de créditos adicionais e autorizando o recebimento de recursos estaduais a fundo perdido.
Os demais projetos receberam pedidos de vistas dos tucanos, como costuma fazer o líder Serafim Pereira Neto em nome da bancada zé-costista quando pretende protelar uma votação. A sessão só não acabou antes porque foram lidos dois requerimentos de Doriveti e duas indicações de Serafim.
Serafim Neto ainda aprovou o encaminhamento de moções com votos pesar a quatro famílias enlutadas e com votos de congratulações ao prefeito Paulo Amamura por ter iniciado a Expofar depois da Semana Santa e ao médico José Mansur pelo bonito trabalho prestado no Centro de Saúde.
É uma pena que nossos políticos não dão prioridade ao povo...
ResponderExcluirEles estão preocupados com o partido que eles estão,e com interesses próprios...
Já é hora de todos se unirem para o bem comum da população...
...assino em baixo!
ResponderExcluirConcordo plenamente que o interesse do Município deve estar acima de tudo e de todos numa Câmara Municipal!!
ResponderExcluirE é esta linha de pensamento que venho seguindo desde inicio do meu mandato, infelizmente existem pessoas na Câmara Municipal de Fartura que não pensam assim, e não são cobrados por ninguém.
Faço parte de uma bancada composta por 4 vereadores (Filé, Maryel, Odorico e Vagner), sendo 3 de primeiro mandato, onde estamos procurando mostrar nosso trabalho e dar nossa parcela de contribuição para o desenvolvimento do nosso município, mas ao longo desse 1 e 4 meses estamos encontrando muitas dificuldades, pois composta por 5 vereadores (Serafin, Juninho, Doriveti, João, e Ricardo Garcia) a bancada situacionista, tem como objetivo apenas esconder maracutaias e barrar todas nossas ações contra todo um esquema de corrupção que se instalou em nosso Município. Votam contra todos os requerimentos, vetam todos nossos projetos e emendas, todas essas atitudes vistas por uma platéia de quase 3 pessoas em sessão!!! Onde até um projeto criado por um dos membros de nossa bancada que visava dar voz ao povo nas sessões foi vetado por essa bancada de situação!!!
O gesto de se calar em sessão não quer dizer que estamos defendendo um partido político, mas alem de vereadores somos cidadãos que também pagam seus impostos e que querem algo de bom pra nossa cidade, e quando vemos pessoas como essa bancada de situação que prometem esquecer diferenças políticas no período pós-eleição e quando chegam ao poder não fazem nada mais alem de defender interesses de um grupo ou de uma pessoa, nos revoltamos, pois nos sentimos de mãos atadas, sem apoio popular e sem condições de mudarmos nossa cidade, diante dos nossos olhos vemos muitas coisas erradas e quando vamos exercer nossa função, somos barrados por pessoas omissas e gananciosas..
Até quando teremos que agüentar essas coisas em nossa cidade??? Em nosso país??? Cobrar é um direito legitimo de todo cidadão, mas estamos cobrando direito??? Estamos acompanhando o trabalho de nossos representantes??? Ou só lembramos de eleição 90 dias antes dela??? Esta na hora do povo se unir, mostrar sua força e indignação para atos de pessoas mau intencionadas que estão no poder!!! Só assim mudaremos e estaremos dando nossa contribuição para o desenvolvimento de uma cidade. Quem sabe assim, vereadores só debateram assuntos de melhorias que serão feitas em nossa cidade, ao invés de discutirmos supostos esquemas de corrupção que existem nela, seria bem melhor do que o silencio numa tribuna!!!
Vereador Luciano Filé. PSDB de Fartura.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo) a ser divulgada hoje aponta empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%). É o resultado mais apertado já obtido.
ResponderExcluirFilé! Tu tá com tudo garoto... Só não se deixe iludir, que em Fartura nem sempre quem trabalha é quem leva a fama! Principalmente no campo da politica! Alguns vereadores não compreendem que a Câmara Municipal não é uma extensão da prefeitura, e não um poder em separado, chamado de l-e-g-i-s-l-a-t-i-v-o! Que fiscaliza, abona ou desabona os atos do Executivo(prefeitura) e representa a população!
ResponderExcluirAté quando isso vai ficar assim eu não sei... mas antes de tudo vivemos em uma cidade onde todo mundo conhece todo mundo, antes desse ou daquele partido sabemos o caratér das pessoas e é com esse pensamento que temos que escolher nossos vereadores e prefeito!
Obrigado Alexandre pelo apoio!!!
ResponderExcluirGraças a pessoas como vc, que continuamos lutando por uma cidade melhor, pode ter certeza que nossa bancada não está lá para defender grupo nenhum, mas pra defender os interesses de uma população que acreditou em nós e conhece nossos valores.
Mais uma vez obrigado pelo apoio..
Vereador Luciano Filé do PSDB de Fartura.