Divulgada sábado com base em dados colhidos dias 15 e 16 de abril, pesquisa do instituto Datafolha praticamente confirmou dados da sondagem anterior, dando vantagem de dez pontos para o pré-candidato demo-tucano José Serra (38%) sobre a postulante petista Dilma Rousseff (28%).
Marina Silva (PV) despontou com 10% das intenções de voto, contra 9% de Ciro Gomes (PSB). Sondagem divulgada em 27 de março pelo mesmo instituto, apontava Serra com 36% das intenções de voto e Dilma com 27%.
Tudo indica que a o Datafolha decidiu antecipar em 15 dias sua pesquisa mensal, para desqualificar sondagem Sensus, que apontava empate técnico entre os dois principais candidatos à sucessão do Presidente Lula. O resultado dessa pesquisa foi contestado pelo PSDB.
Na última pesquisa do Vox Populi divulgada pela Band no início de abril, Serra aparecia com 34% e Dilma com 31%. Na próxima semana a Globo e o Estadão divulgam a pesquisa mensal do Ibope.
Diário do Comércio, 14 de abril. Coluna Giba Um:
ResponderExcluir"Por iniciativa de seu staff de campanha, aliados candidatos a deputado, prefeitos, senadores ou mesmo vereadores que quizerem imprimir santinhos ao lado de Dilma Rousseff, estão sendo autorizados a colocar o rosto da candidata, sorrindo, colado no rosto do postulante (homem ou mulher). O QG de Dilma envia a foto dela com o devido espaço ao lado para ser preenchido pelo candidato, por computação ou mesmo simples colagem. Quem viu algum dos resultados, acha que, do jeito que vai, a ex-ministra ainda acaba sendo eleita Miss Simpatia!"
Pelo que se vê há uma guerrinha entre os institutos de pesquisa.Como sempre são pesquisas interesseiras ambos os lados.Apesar das muitas falhas... não vejo nenhum candidato para super o LULA.
ResponderExcluir