quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O FILME DOS ESPÍRITOS CHEGA AOS CINEMAS

Com estréia marcada para esta sexta-feira, o O Filme dos Espíritos é um longa-metragem de ficção que ilustra os efeitos morais da obra de Alan Kardec na sociedade. Segue a trilha de Chico Xavier, o Filme, Nosso Lar e As Mães de Chico Xavier, também com temática Espírita.  
Após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com “O Livro dos Espíritos” e começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.
Esse homem é Bruno Alves. Algum tempo depois de iniciado na Doutrina Espírita, esse outrora desesperado homem escreve na contracapa do livro “Mudou a Minha Vida Também”. Um fenômeno que tem acontecido com um número cada vez maior de pessoas. “Aconteceu comigo também!”.
Realizado pela Mundo Maior Filmes, O Filme  dos Espíritos é uma produção da Fundação Espírita André Luiz em parceria com a Paris Filmes. Grande parte da renda que cabe aos produtores será revertida para a divulgação doutrinária e ações sociais espíritas.
No elenco, Nelson Xavier, Reinaldo Rodrigues, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa, Alethea Ruas e Sandra Corveloni, com participação especial de Luciana Gimenez.
SAIBA MAIS – O filme é baseado em O Livro dos Espíritos, codificado por Alan Kardec. Esse livro é um dos pilares do Espiritismo, doutrina cristã que se fundamenta em filosofia, ciência e religião para promover a evolução moral e espiritual do ser humano.
O Espiritismo prega a fé raciocinada. O Espírita acredita na existência de Deus como a Inteligência Suprema do Universo; na imortalidade da Alma-Espírito; em sucessivas reencarnações para aprimoramento moral e espiritual; na comunicação entre os dois planos de vida – o material e o espiritual; na pluralidade dos mundos habitados.
 

Um comentário:

  1. O filme é muito bom, vale a pena, foi patrocinado pela FEB e o diretor é o André, meu amigo.

    ResponderExcluir