quarta-feira, 12 de maio de 2010

FALA DE GERALDO ALCKMIN NA FESTA DEMO-TUCANA LEMBRA DISCURSO DA OPOSIÇÃO

No discurso de lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado pela coligação Unidos por São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin afirmou que, se eleito novamente, pautará seu governo pelas necessidades dos menos favorecidos. “Entendo ser necessário fortalecer os que mais precisam: o estudante carente; o trabalhador que busca emprego; o agricultor, que pelas incertezas, hesita em semear o campo; o comércio sem crédito; a indústria incipiente; sem deixar, contudo, de incentivar aqueles que buscam expandir seus negócios, diversificar serviços, realizar pesquisas, promover inovações tecnológicas, gerar renda e empregos”, afirmou.
Um discurso tipicamente oposicionista, como se a coligação demo-tucana (DEM/PSDB/PMDB) não estivesse governando São Paulo desde os tempos de Franco Montoro – 1983/1988. Fortalecer os municípios do Interior, principalmente aqueles de uma região abandonada como a nossa – Sul, Sudoeste e Oeste – nem pensar. Só pedágio e presídio!
Tucanos de alta plumagem, Fernando Henrique Cardoso e José Serra foram escalados para criticar as realizações do Governo Lula e desqualificar a presidenciável petista Dilma Rousseff. Ao ex-governador e pré-candidato a senador Orestes Quércia (PMDB) coube pedir votos explicitamente, apesar de recomendação contrária da organização, preocupada com a lei eleitoral e a enxurrada de ações de censura à propaganda petista. “Vamos votar no José Serra, no Alckmin”, disse.
Como pré-candidato a vice-governador foi indicado Guilherme Afif Domingos, do DEM. A segunda vaga para concorrer ao Senador foi dada a Aloysio Nunes Ferreira Filho, do PSDB.

2 comentários:

  1. Ah esses tucanos. Sempre se posando de bons moços!

    ResponderExcluir
  2. Não que eu discorde da ironia! Para quem conhece a vida dos professores do nosso estado nada melhor! Mas só para constar assim como os tucanos posam de bons moços os petistas posam de "perseguidos, injustiçados, minguém me ama ninguém me entende,etc, etc..."

    ResponderExcluir