sexta-feira, 28 de maio de 2010

GERAÇÃO DE EMPREGO SUPERA INGRESSO DE JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO

Dado curioso da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pouco explorado pela Imprensa: a criação de vagas superou o ritmo de expansão da população, uma vez que em 12 meses a população em idade ativa aumentou 1,5%, o que significou mais 627 mil pessoas, enquanto nos últimos 12 meses encerrados em abril, foram geradas 907 mil vagas no mercado de trabalho.
Com isso, a população ocupada totalizou 21,8 milhões de pessoas, 4,3% de crescimento frente a abril do ano passado. Somente em abril foram geradas mais de 305 mil vagas. Um recorde!
Com isso a taxa de desemprego caiu de 7,6% em março, para 7,3% em abril, o menor patamar para o mês de abril desde o início da série, em março de 2002. São aproximadamente 1,7 milhão de pessoas procurando emprego, numa redução de 4,4% em relação a março. Outro recorde!
Esses bons resultados vêm acompanhados do aumento da renda e do nível de emprego com carteira assinada. Em abril, 51% dos trabalhadores tinham carteira assinada. Se somados os funcionários públicos e militares, 59,8% dos empregados estão no chamado mercado formal. Mais um recorde!
São mais de 12 bilhões de empregos criados em sete anos e quatro meses de governo petista.Como diria Lula, nunca na história desse país se combateu tanto o desemprego e se criou tanto emprego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário