sexta-feira, 8 de abril de 2011

FESTIVAL DE VAIAS NA ABERTURA DA EXPOFAR

A abertura da Expofar 2011 foi marcada por um festival de vaias, que começou durante o discurso do prefeito Paulo Amamura, prosseguiu quando o recinto ficou às escuras por falta de energia e aflorou de vez antes do show de Eduardo Costa, que demorou muito para entrar no palco - mais de 50 minutos. “Começa, começa, começa..”, gritava o impaciente público dos camarotes, num protesto que logo se estendeu por toda a arquibancada. Apesar daquela voz meio forçada, Eduardo Costa conseguiu agradar o público com um show recheado de músicas de sucesso. ACIDENTE – A Expofar começou quarta-feira, com um elogiado show da dupla Carlos e Jader e a disputa do rodeio classificatório. Mas foi manchada por um acidente com fogos de artifício que deixou duas garotas feridas. Ao que parece, um foguete perdeu o rumo durante a queima de fogos e foi estourar num camarote. Uma das moças teve um tímpano perfurado e outra sofreu queimadura num braço. Mas passam bem! Aliás, já estavam festejando na noite seguinte. PREFEITÃO – Só deu Zé da Costa no Leilão de Gado Geral que abriu a feira agropecuária no sábado. Era ‘prefeitão lá, prefeitão pra cá’, saindo toda hora da boca do leiloeiro, para constrangimento de Paulo Amamura. Zé da Costa, que não é bobo e já está em plena campanha, pegou um litro de uísque e como se fosse voluntário da Casa da Criança, saiu servindo de mesa em mesa, lógico, cumprimentando os eleitores com o entusiasmo que todos os farturenses conhecem. MORTES – O blog acaba de receber informação de que um filho do prefeito de Joaquim Távora, Cláudio Rivelino, morreu em acidente ao retornar da Expofar. Notícia confirmada! Não só Regis Miranda Rivelino, de 21 anos, mas também o motorista Felipe de Oliveira Garcia (24 anos) e Lincoln Henrique Lente (25 anos). Consta que o Gol em que eles seguiam de Fartura para Joaquim Távora bateu de frente com um caminhão carregado de madeira logo após passar por carlópolis.

6 comentários:

  1. Pois é, essa é a democracia! Lula de lá... Zé de cá! Dilma, Amamura...

    ResponderExcluir
  2. Não tenho medo nenhum de disputar uma eleição com um cara que com todo seu barulho, usando a maquina publica a seu favor e tendo um bando ao seu lado, conseguiu fazer numa eleição apenas 53% de votos em cima de um candidato que com todo meu respeito e admiração (Jurandi Dognani) não pede votos e muito menos tem aceitação popular, não é nenhum fenômeno, disputar uma eleição em Timburi, Itaporanga, Taquarituba, entre outras que seus respectivos prefeitos obtiveram uma marca de quase 90% do eleitorado, aí sim eu fico com medo e quase não vejo chance alguma de reverter o resultado de uma eleição nesses lugares.

    Nossa cidade precisa de progresso!

    Já alguns anos estamos parados no tempo, vendo cidades vizinhas que antes eram motivo de piada por parte de alguns,já nos deixaram pra trás há tempos.

    Evolui Fartura chega desses corruptos que só pensam no seu próprio bolso...Fartura merece mais que isso!!!!

    Quem dera nossa cidade fosse como em alguns contos infantis...apenas quarenta ladrões...

    ResponderExcluir
  3. Evolui Filé. Sai do PSDB, que o FHHC mandou esquecer o povão e pensar nos setores médios e nas elites.
    Fartura é berço de um povo forjado na luta cotidiana contra a opressão e quanto vaia mostra seu descontentamento, sendo traço cultural desse povo que não leva desaforo para casa. Não é a primeira vez que membros desse grupo político que dirige o munícipio é vaiado publicamente. Precisamos lembrar de que seexiste algum culpado pela eleição do Amamura, esse alguém chama-se Zé da Costa, que é um fiel defensor do modo tucano de (des)governar, afinal é juntamente com Miderson e Isnar a linha de frente responsável por iludir nosso povo com as falácias do governo estadual.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal, gostaria de dar minha contribuição neste momento pelos comentários que observei.
    Primeiro entendo que as pessoas de bem devem pensar no progresso de Fartura sem atentar pelo lado político. Quando se critica o PSDB eu não me sinto nem um pouco constrangido pois como disse, penso em Fartura acima de qualquer partido político.
    Segundo que hoje como político sinto orgulho também de fazer parte dos poucos políticos que ao deitar-se, dormem num sono tranquilo com a consciência limpa e ciente que está tentando colaborar e ajudar no progresso da nossa querida Fartura.
    Enquanto tivermos pessoas que pensam apenas em ideologias partidarias e não se preocupam com a verdadeira realidade que nos cerca: que devemos nos unir (todas as pessoas que desejam o bem pra Fartura) e acabar com esta onda demagógica e corrupta que nos cerca e pretendem continuar no poder e persistir com a decadência de nossa cidade.
    Sei que tenho a minha responsabilidade como presidente da Câmara e tenho absoluta certeza que estou no caminho certo, no caminho do bem e num único pensamento que é a cidade de FARTURA.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de comentar sobre a Expofar: Então vai... quanto a festa está provado que a Terceirização é péssima. A EXPOFAR tem que ser do povo, para o povo e Fartura deve mudar o conceito. Ao planejarmos esta festa, entendo que o apoio para montarmos as barracas deve ser estendido aos comerciantes do próprio município, para que o dinheiro fique na cidade. Também temos pessoas competentes e que tem condições de organizar esta festa sem pagar pra ninguém de fora. A parte dos animais expostos temos Fartura como referência de gênero e o pessoal é unido. Rodeio quer melhor que Dominguinhos Amaro pra tocar.
    O Parque deve proporcionar preços acessiveis as crianças sem exageros. Enfim o que ocorreu este ano deve servir como inspiração para tentarmos e pensarmos em mudanças radicais e então porque não começarmos pelo novo mandatário que seja reamente FARTURENSE e que acima de tudo goste do povo. ACORDA POVÃO!!!
    Mudanças já...

    ResponderExcluir
  6. Maryel, assino em baixo! Com relação a partidos, ninguém pode falar de ninguém. Para cada PSDBistas existe um PTista, todos exaltam que o seu partido é melhor que os outros... e se realmente fossem, nosso país estaria no topo! Nossa cidade seria destaque e nosso voto não seria obrigatório... Não estaríamos entre marolas e tsuanmis...

    ResponderExcluir