sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DEPUTADO SALIM CURIATI DEFENDE MAIOR CONTROLE DE NATALIDADE DEPOIS DE TER CASA ASSALTADA NA CAPITAL

O deputado estadual avareense Antonio Salim Curiati (PP) causou polêmica durante a semana, ao defender mais rigor na atuação da Polícia Militar e maior controle de natalidade da população carente, logo depois de ter sua casa no Morumbi, bairro nobre na Zona Sul de São Paulo, invadida por criminosos.
O assalto teve início por volta das 8h30min de terça-feira, quando quatro ladrões invadiram a residência depois de dominarem um vigia de rua e a empregada doméstica que foi colocar o lixo na rua. Na casa, além de Curiati (83 anos) e da esposa Jeanentte (78 anos), também estavam o motorista e outra empregada.
O bando fugiu levando R$ 15 mil em dinheiro, jóias, e dois telefones celulares, conforme noticiário da imprensa diária. Consta que além de revólveres e pistolas, os criminosos tinham também uma metralhadora.
Curiati, que se identificou como médico e não como político, tentou acalmar os agressivos assaltantes, que perguntavam insistentemente pelo cofre. Um dos ladrões amedrontou Jeannette colocando a arma na boca dela e depois apontando para a cabeça.
O deputado sofreu um pequeno ferimento no braço esquerdo, agredido a golpes de chave de fenda. “Não apertaram o gatilho, mas deixaram minha mulher amedrontada. Não se preocuparam nem em esconder o rosto”, desabafou Curiati à Imprensa.
POLÊMICA – O prejuízo até que foi pequeno, se comparado ao trauma provocado pela violenta ação dos bandidos. Talvez o susto e a revolta justifiquem a reação surpreendente de Curiati, que, além de pedir mais policiamento e a valorização dos policiais, reivindicou a volta da temida Rota às ruas de São Paulo.
E ainda elogiou a segurança nos tempos de Paulo Maluf como governador. “Na época em que o Paulo Maluf era governador, ele colocou a Rota na rua. E o povo aplaudia quando a Rota passava”, exagerou o deputado. “A segurança pública está um desastre”, criticou.
Surpreendentemente, sobrou até para a presidenta Dilma Rousseff, que esteve em São Paulo na semana passada, para lançar o programa Brasil sem Miséria na Região Sudeste, um plano de combate à extrema pobreza em complemento ao programa Bolsa Família.
O deputado progressista caiu de pau em cima dos programas sociais do Governo Federal. “A Dilma vem pra cá falar de Bolsa Família... Ao você agraciar a comunidade carente e eles começam a ter filhos à vontade. É preciso controlar a paternidade”, pregou o político progressista.
Em seu desabafo Curiati também citou países onde ladrões têm as mãos decepadas como punição, mas afirmou não apoiar a iniciativa. “Não sou tão radical assim”. Ao justificar porque se identificou como medido, disse que se tivesse se identificado como deputado seria pior, porque político é discriminado pela Imprensa. Ué, com idéia como essas...
COLINA VERDE – Como resposta da exposição que o assalto e a reação de Curiati, que é membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, a Polícia Militar desencadeou a Operação Colina Verde com o objetivo de proteger casas e moradores do Morumbi, com a participação de mais de cem homens e um helicóptero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário