quinta-feira, 4 de agosto de 2011

EMENDA PROPÕE CRIAÇÃO DE MAIS DUAS CADEIRAS NO LEGISLATIVO FARTURENSE

A mesa diretora da Câmara Municipal de Fartura recebeu oficialmente na sessão ordinária da última quarta-feira proposta de emenda à Lei Orgânica do Município que propõe a criação de mais duas cadeiras legislativas, ou seja, aumenta o número de vereadores de nove para onze a partir da próxima legislatura.
A emenda apresentada por Ricardo Garcia conta desde já com o apoio dos vereadores João Batista Massaruti, Serafim Pereira Neto e Moacir Domingues Filho (Juninho). Para ser aprovada, precisará ser referendada por outros dois legisladores. O documento foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.
O assunto, aliás, foi discutido em Audiência Pública na semana passada e está sendo debatido por alguns meios de comunicação. Essa proposta tem como base a Emenda Constitucional 58, promulgada em 23 de setembro de 2009. Ela define a composição das câmaras legislativas com base na população dos municípios. No caso de Fartura, com 15.308 habitantes, cabem 11 vereadores.
Contrário até mesmo à discussão da emenda que propõe ampliar a representatividade do povo na Casa Legislativa Farturense, o vereador Luciano Filé pediu vistas e impediu o primeiro debate sobre o assunto e, conseqüentemente, a primeira votação.
PROJETOS – Encaminhado pelo Executivo para apreciação do Legislativo, o Projeto de Lei 27/11 foi aprovado por unanimidade. Ele autoriza o prefeito a assinar termos de convênio e de aditamentos com o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, objetivando a implantação e desenvolvimento do projeto Lar Sustentável.
Apresentado pelo vereador Maryel Garbelotti, o Projeto de Lei Legislativo (PLL) 14/11 dispõe sobre a obrigatoriedade de as agências bancárias instaladas em Fartura disponibilizarem um local adequado e seguro para funcionar como guarda-volumes dos clientes. Esse projeto também foi aprovado por unanimidade.
Assim como o PLL 15/11, que denomina o Museu Municipal Maria Vega Ferrero, em homenagem à mãe do saudoso Domingos Blanco Vega, que exerceu o cargo de vice-prefeita, a exemplo da esposa, a atual vice-prefeita Terezinha Fernandes Blanco, que está se dedicando à instalação do museu.

2 comentários:

  1. Ricardo Garcia, Juninho, Serafin e João Massaruti (que assinaram o projeto) com o apoio de Doriveti e Toninho, estão preocupados com os interesses deles!!!! E não da população de Fartura, que já se mostrou estar TOTALMENTE CONTRARIA ao aumento de cadeiras!!!!! A vontade na "Casa do Povo" tem que ser de alguns vereadores ou da população????

    ResponderExcluir
  2. Se em Fartura uma parcela dos vereadores se preocupa apenas com seus próprios interesses, em Taguaí o negócio é pior: Se preocupam apenas com o interesse e com os desmandos do Prefeito Jair Carniato. Todas as indicações são previamente analisadas pelo prefeito, que na sequencia orienta sua base aliada em que sentido devem votar.
    O que devemos fazer enquanto oposição?
    Abraço

    ResponderExcluir