sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

RELEMBRANDO - NOTAS POLÍTICAS


BENEMÉRITO HAMILTON – A Câmara Municipal de Sorocaba realiza sessão solene nesta segunda-feira, para outorgar título de Cidadania Benemérita ao deputado estadual Hamilton Pereira (PT) e à deputada federal Iara Bernardi (PT). A iniciativa partiu do vereador Carlos Leite, também do PT.
LULA, PADILHA E DILMA – O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores promove neste sábado um Rolezinho com Lula e Padilha na cidade de Ribeirão Preto, para marcar o início da pré-campanha do ex-ministro da saúde ao Governo o Estado. Na segunda-feira a presidenta Dilma Rousseff participa em São Paulo da festa de aniversários dos 34 Anos do PT, quando será saudada como candidata do partido à reeleição. Padilha também estará presente.
PARECER CONTRÁRIO – A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo encaminhou para apreciação da Câmara Municipal, parecer contrário à aprovação da prestação de contas da Prefeitura de Fartura relativa ao exercício de 2010, de responsabilidade do então prefeito Paulo Amamura, do PMDB. O julgamento deve acontecer em 60 dias. Eis alguns números citados na síntese do parecer: Aplicação no Ensino: 26,86% do orçamento anual; Recursos do Fundeb – Aplicação: 96,02%, sendo no Magistério 65,12 e 48,06% em Pessoal; Aplicação Saúde: 19,49% e Déficit Orçamentário 9,48%.
PEDIDO DE VISTAS – Ao pedir vistas ao projeto de lei que trata do aluguel do prédio da antiga Casa da Criança para abrigar o projeto Espaço Amigo – PL 08/14, o vereador Fernando Pitukinha justificou dizendo que entende ser preciso estudar melhor o assunto, inclusive em consulta aos pais das crianças e adolescentes, seja através de audiência pública ou por meio de uma reunião informal. A vista foi concedida pelo prazo de 15 dias.
COOPERATIVA CATA VIDA - A Câmara Municipal vai abrigar nesta terça-feira, 11 de fevereiro, a partir das 19h30min, reunião dos interessados em integrar a Cooperativa dos Catadores de Recicláveis de Fartura com representantes do Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania (Ceadec) da Rede Cata Vida.
SESSÕES SOLENES - As medalhas e certificados aos alunos homenageados pelo Legislativo de Fartura através do projeto Bom de Nota serão entregues em sessões solenes agendadas para os dias 14 e 24 de fevereiro. Na primeira sessão serão homenageados alunos do primeiro ciclo do ensino fundamental das escolas João Batista de Oliveira, Miguel de Góes Vieira e Cefar. Os alunos do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio das escolas Coronel Marcos Ribeiro, Monsenhor José Trombi e Cefar serão homenageados na segunda sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário