quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PAULO SURUBI E MARCELO DEL NOBILE SEGUEM COM SUAS PRÉ-CANDIDATURAS EM FARTURA

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou domingo de manhã mais uma Jornada Petista de Formação Política – a terceira das quatro programadas para esse ano.
O produtivo encontro aconteceu na Câmara Municipal, com participação de aproximadamente 20 dirigentes e militantes. A advogada e empresária Valéria Zamignani, pré-candidata à prefeita em Piraju, representou o diretório local.
Na abertura o PT de Fartura prestou uma homenagem em memória ao filiado e combativo companheiro Cristiano Valério da Silva, falecido no mês passado.
Representando a Macro Itapeva do PT, o secretário de formação política Maércio Garbelotti abriu a jornada formativa explicando que o processo eleitoral está sendo deflagrado com certa antecedência, por recomendação das executivas Nacional e Estadual.
A intenção é detectar onde o PT tem pré-candidaturas com chances efetivas, para que o partido possa se organizar e dar o devido suporte. Em Fartura a situação é mais do que favorável, por várias circunstâncias. Portanto, ficou definido que o PT vai lançar candidatura própria. Seus pré-candidatos são Marcelo Del Nobile e Paulo César Correa Custódio.
O professor Marcelo Del Nobile já concorreu duas vezes e vem com mais experiência. Também radialista, Marcelo ministra aulas de Filosofia, Sociologia e História no Ensino Médio das escolas públicas de Fartura – Coronel Marcos Ribeiro e Monsenhor José Trombi.
O bancário, professor e ex-vereador Paulo César Correa Custódio também se colocou à disposição e reafirmou sua pré-candidatura. Funcionário do Banco do Brasil, o popular Paulo Surubi é formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Pública.
Na parte dedicada à Conjuntura Nacional, Maércio fez uma breve explanação do panorama político e discorreu sobre alguns programas sociais e de políticas públicas formuladas nesses nove meses do Governo Dilma: Brasil sem Miséria – plano de identificação e atendimento a famílias que vivem em situação de extrema pobreza; Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, apelidado de ProUni do ensino técnico; Brasil Maior – programa de estímulo e incentivo à competitividade da indústria nacional, com desoneração da carga de impostos e outros incentivos fiscais; Crescer – também chamado de Novo Simples, esse programa amplia a faixa do Super Simples para favorecer pequenos negócios e facilitar a vida fiscal de pequenas empresas.
bordou ainda a necessidade de se incluir no Plano de Governo Petista a adoção de programas federais de incentivo ao agricultor familiar: Programa de Aquisição Direta de Alimentos (PPA) e Programa de Alimentação Escolar (PAE), que também estão sendo adotados pelo Governo do Estado. Instituído por lei, o PAE obriga as prefeituras a comprarem pelo menos 30% dos alimentos usados na merenda escolar de produtores familiares ou assentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário