segunda-feira, 5 de setembro de 2011

TRATOR TUCANO DESTILA IRA ANTIPETISTA AO RECEBER CIDADANIA TIMBURIENSE

O deputado tucano Samuel Moreira pisou feio na bola no pronunciamento em agradecimento ao título de cidadania conferido pela Câmara Municipal de Timburi em sessão solene sábado passado. Em vez de se ater aos elogios e agradecimentos de praxe em uma solenidade festiva, emendou um raivoso discurso típico de campanha eleitoral, tendo como alvo o PT.
Mas, nos argumentos, também lembrou em muito a maneira tucana de governar: uso da máquina pública em prol do partido, campanhas caras e com caixa dois, manutenção de um abismo entre o parlamentar e o eleitor, prefeitos mendigando verbas ao governo, pressão para arregimentar aliados e mentiras para tutelar o povo. Do tipo: “Olha, se você não votar em mim... Como se o povo não pagasse imposto, como se estivessem dando as coisas... É obrigação de governo, não doação”.
Porém, se esqueceu que minutos antes tinha sido idolatrado pelo orador como um Midas benfeitor de Timburi, responsável diretor pelos recursos investidos na recuperação de duas estradas vicinais, na compra de um caminhão basculante, de uma van para transporte de pacientes, de dois ônibus escolares e de uma máquina volante de beneficiar café.

Apenas duas dessas conquistas resultaram de emendas, as outras resultaram de programas de governo. Com certeza, o Trator Tucano, como Samuel Moreira é conhecido na Assembleia Legislativa, perdeu uma boa oportunidade de conter sua ira anti-petista! Não percebeu, mas é por essas e outras que o povo vê alguns políticos com cada vez mais antipatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário