JORNADA PETISTA – O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Fartura promove neste domingo, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal, sua terceira Jornada Petista de Formação Política desse ano. Na pauta, debate sobre a conjuntura política e econômica nacional e definição de ações com vistas às eleições municipais do ano que vem. Convidados: filiados e simpatizantes da filosofia trabalhista-lulopetista.
POLÍTICA INTERNA – A um ano das eleições municipais, as disputas políticas estão se travando dentro dos partidos para definir quem será candidato a isso ou aquilo. As discussões internas também visam definir táticas eleitorais e políticas de alianças. É nesse momento que os pré-candidatos precisam mostrar força, costurar alianças internas e externas, enfim, arregimentar apoio para uma campanha bem sucedida. Ou seja, juntar os semelhantes para enfrentar os diferentes.
NANICOS REPROVADOS – O registro de dois novos partidos não deve ser concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a tempo de que eles possam participar das eleições municipais do ano que vem. Cheios de irregularidades, os pedidos de registros formulados pelo Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada (PSPB) e pelo Partido Democrático Vida Social (PDVS) foram vetados pelo Ministério Público Eleitoral - MPE.
LIBEROU GERAL – Apesar de ocupar a vice-presidência do Governo Federal com seu líder Michel Temer, o PMDB decidiu liberar sua política de alianças com partidos da oposição nas eleições municipais do ano que vem. No Fórum Nacional iniciado quinta-feira, o partido lançou com 15 compromissos com a sociedade. A intenção é fazer contraponto ao documento do Congresso Nacional do PT. Destaque na carta do PMDB para os itens liberdade de imprensa (seus integrantes detêm um império de comunicações), meio ambiente (maioria votou a favor dos ruralistas no projeto do novo Código Florestal) e reforma política (defende o distritão, ou seja, a predominância da força do poder econômico).
MINISTER BUSTER – Assistindo outra vez ao primeiro filme da série ‘Caça Fantasmas’, logo me veio à mente uma analogia aos jornais Folha e Estadão e às revistas Veja e Época: Minister Buster, ou, em tradução livre – essa é boa – Caça Ministros de Dilma. Agora, relembrando a novela ‘A Próxima Vítima’, quem será o próximo? Já investiram em Paulo Bernardo (Comunicações), Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Galisi Hoffman (Casa Civil). Todos petistas. E sem sucesso! Só estão sucumbindo indicados por partidos aliados com base fincada em solo arenoso – PR, PP e PMDB.
PROMESSA REGISTRADA – O vereador Paulo Rogério de Castro prometeu na sessão realizada quinta-feira pela Câmara Municipal de Sarutaiá, registrar em cartório a doação de parte de seus vencimentos como vereador na próxima Legislatura para a aquisição de medicamentos de alto custo, caso seja reeleito nas eleições municipais do ano que vem. Isso, se o atual ou futuro prefeito, não conseguir firmar convênio nesse sentido com os governos federal ou estadual. Tudo para desmerecer algo semelhante prometido pelo adversário Caludemir de Oliveira, o popular Cacadi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário