Medida visa identificar duplicidade de filiação e notificar partidos e filiados para que irregularidade seja corrigida antes da divulgação da lista oficila no dia 23 de abril.
Após receber a relação dos filiados, a Corregedoria-Geral Eleitoral inicia o procedimento de identificação das duplicidades de filiação partidária, isto é, daquelas pessoas que estão ligadas a mais de uma legenda, essa etapa será realizada entre os dias 17 e 22 de abril.
Ainda neste período, aqueles que forem identificados como filiados a duas agremiações diferentes serão notificados para informar a qual estão efetivamente associados e comprovar eventual desfiliação que não foi registrada pelo seu antigo partido. Os partidos também são notificados nos casos de dupla filiação.
A divulgação na Internet das relações oficiais de filiados está prevista para o dia 23 de abril. Cabe ressaltar, que segundo a legislação eleitoral, se a relação não for enviada até o prazo mencionado, permanece inalterada a filiação constante da relação remetida anteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário