sexta-feira, 15 de junho de 2012

CÂMARA RECOMPÕE COMISSÃO ESPECIAL DO LUIZ CARLINHOS


Prejudicada pela renúncia de Ricardo Garcia (PP) e Juninho Domingues (DEM) à missão a eles designada pela presidência, a Comissão Especial instaurada pela Câmara Municipal de Faretura para apurar denúncia de apropriação de recursos públicos foi restaurada em sessão ordinária realizada ontem (sexta) de manhã.
Luciano Filé (PSDB) foi nomeado como relator e Doriveti Gabriel (PPS) como secretário. “Essa composição só foi possível após todas as tentativas de composição observando a proporcionalidade prevista pelo Regimento Interno”, acrescenta o presidente Maryel Garbelotti.
Filé se apresentou como candidato quando anunciada a vacância do cargo e a desistência de João Massaruti (PP), Serafim Neto (DEM) e Doriveti Gabriel (PPS). Quando sorteado, Doriveti acabou aceitando a incumbência. O presidente continua sendo Vagner Baqueta (PSDB) como autor do pedido.
A Comissão Especial foi instaurada para investigar denúncia de apropriação de dinheiro usado no pagamento de despesas com a cessão de veículo para transportar jovens de Osaaf em uma excursão ao litoral, tendo como indiciado o coordenador de transporte escolar Luiz Carlos de Souza Filho, o Luiz Carlinhos.
As testemunhas já foram ouvidas e a nova comissão tem mais 60 dias para emitir o parecer que será submetido à apreciação dos vereadores em plenário. Como já foi noticiado, Ricardo Garcia renunciou à relatoria e pediu licença por um mês para tratar de assuntos particulares.
Mas confidenciou a amigos e colegas do Legislativo que estava sendo tremendamente pressionado, porém, sem dizer por quem e por que. O primeiro suplente João de Chechi (PMDB) abriu mão e Edna Amaral (PMDB) foi convocada como a segunda suplente, mas ainda não assumiu.
Sabe-se que adotou a estratégia e usar todo o prazo de 15 dias para se manifestar. Se realmente agir assim, não precisará assumir o cargo, porque a licença de Ricardo Garcia estará vencendo. Mesmo assim, Jorge Luiz, o Jorginho da Rádio, está de prontidão como terceira suplente da coligação PP/PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário