quarta-feira, 13 de julho de 2011

BATIDA FRONTAL DE ÔNIBUS E CARRETA FAZ OITO VÍTIMAS FATAIS ENTRE CORONEL MACEDO E ITAPORANGA

Trabalhadores rurais seguiam de Itaberá para Salto do Itararé

* Matéria Atualizada

Oito pessoas morreram num grave acidente na madrugada de quarta-feira, próximo ao km 255 da Rodovia Jurandir Siciliano, que interliga as cidades de Itaporanga e Coronel Macedo. Entre os mortos estão os motoristas dos dois veículos e seis trabalhadores rurais conhecidos como bóias-frias, procedentes da cidade de Itaberá.
O acidente aconteceu por volta das 6h15min, quando o ônibus foi atingido em cheio por uma carreta com placas de Itaporanga que seguia em sentido contrário. Ainda não se sabe se o motorista se perdeu ou estava fazendo uma ultrapassagem.
O choque foi tão grande, que o ônibus se torceu ao meio e parte da cabine da carreta foi arremessada a 200 metros de distância. A pista só foi liberada horas depois, com auxílio de homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária de Avaré e Itapeva.
Outros 22 trabalhadores rurais que estavam no ônibus se feriram, alguns com certa gravidade. Eles foram socorridos aos hospitais de Itaporanga, Itaberá, Itapeva, Itararé, Itaí, Taquarituba, Avaré e até Botucatu. Cinco pacientes tiveram de ser transferidos para o Hospital da Unesp, em Botucatu, para serem submetidos a cirurgias.
LUTO OFICIAL – A polícia teve dificuldade na identificação de todas as vítimas, já que quase todos não portavam documentos. O ônibus seguia de Itaberá para Salto do Itararé, no Paraná, onde os bóias-frias iam trabalhar na colheita de café em uma propriedade situada no bairro Alemoa.
O prefeito itaberaense Walter Sérgio Almeida decretou luto oficial de três dias em respeito às sete vítimas fatais que residiam na cidade. E como não poderia deixar de ser, a tragédia comoveu a população.
Os corpos de seis vítimas foram velados no auditório da Câmara de Vereadores, de onde seguiram para sepultamento no Cemitério Municipal. O corpo de uma senhora foi velado na Igreja Brasil para Cristo.
As vítimas fatais foram identificadas como José Antonio dos Santos (Saci), José Renato dos Santos (Renatinho), Dorival Bento Machado (Roquinho), Eliane de Jesus R. dos Santos, Ezilda Fernanda de Oliveira, Ladislau Sinconycz e Rute Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário