quinta-feira, 27 de outubro de 2011

RELEMBRANDO – NOTAS POLÍTICAS

CONVENÇÃO VERDE – A representação do Partido Verde (PV) em Fartura informa que vai realizar Convenção Extraordinária no próximo domingo, na Câmara Municipal, com início às 8 horas e encerramento às 10 horas, para deliberar sobre substituição de membros da Comissão Executiva Provisória e apresentar o projeto político do partido com vistas às eleições municipais do ano que vem.
CANALHICE – Quem será que foi o canalha que inventou esse negócio de Organização Não Governamental prestar serviços de competência do poder público, ou seja, do governo? Com ONG tendo dono, deu no que deu no Ministério do Esporte e está dando em outros setores. Agora inventaram uma tal da Organização Social para administrar hospitais públicos em São Paulo. O futuro logo vai mostrar que de social essas organizações não têm nada, são particulares, só pensam em dinheiro.
VERNIZ POLÍTICO – É assim que resolução sobre a Política de Alianças aprovada pelo Diretório Estadual do PT classifica a aproximação do governador Geraldo Alckmin da presidenta Dilma Roussef. “O governo paulista se mostra mais abrto ao diálogo e se coloca como parceiro de Dilma”, diz um trecho do documento. O governo, bem entendido, não o PSDB, visto como adversário do PT tanto em nível estadual quanto federal. No dia 19 de novembro o diretório promove um seminário aberto para debater e aprovar a Política de Alianças com vistas às eleições municipais do ano que vem.
PROPAGANDA CASSADA – Custou caro ao PSDB colocar o carro na frente dos bois e antecipar propaganda de seu candidato à Presidência da República na eleição do ano passado. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral determinou, por unanimidade, a suspensão de 12 minutos de inserções televisivas e de todo o primeiro programa nacional do PSDB programado para 2012. As inserções em pequenos blocos deveriam ir ao ar nesse ano e no ano que vem.
SERRA MULTADO – A corte ainda multou o Diretório Nacional do PSDB em R$ 50 mil. O então candidato tucano José Serra terá de pagar R$ 20 mil de multa. O TSE entendeu que a propaganda veiculada pela TV no primeiro semestre de 2010 foi utilizada indevidamente para promover da candidatura presidencial tucana e fazer promoção de imagem pessoal, o que é vedado por lei. No programa foram mencionadas as obras realizadas por José Serra quando governador de São Paulo e dito que ele era um político que ‘tinha história’ para mostrar. Como se vê, tinha e ainda tem. Só que não tão boas como pensava!
POR VIA VEXATÓRIA – Ao justificar voto contrário a um requerimento em que o colega Vagner Baqueta cobrava do prefeito Paulo Amamura respostas às indicações e pedidos de informações encaminhados pela Câmara Municipal, o veterano Serafim Pereira Neto sugeriu à presidência da Casa que enviasse o pedido via Ministério Público. Ora, não seria mais fácil e menos constrangedor a via normal, ou seja, Câmara – Prefeitura? O requerimento foi aprovado por sete votos a um.
ÁREA DE RISCO – Na semana passada foram praticamente quatro dias e quatro noites de chuvas fortes e constantes. Com tanta água, o Ribeirão Fartura se espalhou pelas várzeas, atingiu algumas ruas a alagou várias casas na Vila de Fátima. Algumas delas, por incrível que pareça, pertencente a um conjunto habitacional, pelo visto construído em área de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário