quarta-feira, 5 de outubro de 2011

RELEMBRANDO – NOTAS POLÍTICAS

SALÃO BICO DE OURO – Com o processo eleitoral do ano que vem já em plena efervescência, o Salão Bico de Ouro se transformou de vez em ponto de encontro para quem quer se informar sobre política em Taguaí. Sábado passado, por exemplo, um prócer passou por verdadeira Roda Viva enquanto fazia a barba e cortava os cabelos. Foi questionado por dirigentes de várias tendências ávidos por novidades. E o cara nem reside em Taguaí!
MARQUINHO ESTREIA NO PDT – Animado com a possibilidade de ser indicado como candidato de um grupo que se propõe a renovar os quadros da política farturense, o empresário Marco Antonio de Lima Carvalho, o popular Marquinho Padeiro, estreou politicamente sábado passado ao participar da convenção que manteve o deputado Paulinho Pereira da Silva como presidente do Diretório Estadual do PDT. Nesse encontro, definido como uma festa de união e compromisso pelo ministro do trabalho Carlos Lupi, Paulinho da Força foi lançado como pré-candidato a prefeito de São Paulo. E Marquinho Padeiro como pré-candidato do PDT a prefeito de Fartura.
PARA O ANEDOTÁRIO – Essa é digna de entrar para o anedotário político farturense. Dia desses, saindo do jornal, fui parado por um colega de profissão. “Está sabendo que estão escondendo um depoente convocado pela CPI da Câmara?”, perguntou o interlocutor. “Não, por que?”, respondi de otário. “Porque ele é crente e não pode mentir”, recebi na lata. “Então, os outros estão mentindo?”, rebati. Pode? Essa Comissão Especial investiga possível irregularidade na contratação de uma van para o transporte de pacientes, utilizando motoristas da Prefeitura habilitados para tal serviço. Dizem que ‘da tchurma’.
PERSEGUIÇÃO EM ITAÍ – Ao fazeruso da Palavra Livre para explicações pessoais na sessão desta semana da Câmara Municipal de Itaí, o vereador Binho Michelin apontou uma coincidência que pode muito bem indicar perseguição política, pois no mesmo dia em que a esposa decidiu sair de um partido político (PSDB) para se filiar em outro (PSD), o marido, um motorista conhecido por Xuxa, foi retirado da linha escolar que fazia desde o início do atual mandato e colocado à disposição da garagem. Autorizado falar logo em seguida, Silvio Cassu reafirmou a falta de democracia que norteia a atual administração tucanaa, relatando que foi impedido de embarcar no ônibus que levar pacientes para Botucatu sob a acusação de ‘estar fazendo a política suja da oposição’. “É perseguição, falta de democracia, vergonhoso para um prefeito que como médico também foi perseguido”, indignou-se.
ALTA CONDECORAÇÃO – A presidenta Dilma Roussef foi condecorada pelo presidente Georgi Parvanov com a ordem Stara Planina, a mais alta condecoração da Bulgária, onde nasceu Pedro Rousseff, então Petar Rosev, genitor da mais alta autoridade brasileira. “Estou feliz e emocionada por visitar a Bulgária. Desde o momento em que pisei nesta terra, me vejo rodeada de atos e expressões de carinho que me fazem sentir ligada a este país. Tudo é em memória do meu pai”, declarou Dilma durante a cerimônia.
RETRIBUIÇÃO A ALTURA – Dilma recebeu a condecoração em reconhecimento de seu trabalho para desenvolver relações entre os dois países. Em retribuição, Georgi Parvanov recebeu a Ordem do Cruzeiro do Sul, alta condecoração brasileira. O presidente búlgaro se mostrou convicto de que os contatos entre instituições e empresários da Bulgária e do Brasil darão um forte estímulo às relações econômicas entre os países. “Acho que o empresariado brasileiro descobrirá que a Bulgária é um bom lugar para investir”, afirmou Parvanov.

Um comentário:

  1. Tive o prazer de fazer parte da bancada do "Roda Viva" no salão do Bico de Ouro, que interrogava o nobre companheiro Alex Campos, sobre o futuro do Partido dos Trabalhadores em Taguaí.

    ResponderExcluir