quarta-feira, 6 de junho de 2012

LUIS CARLINHOS IMITA O XARÁ CACHOEIRA E SE CALA EM INVESTIGAÇÃO DA CÂMARA

Suspeito de depositar na própria conta cheque pago pela Osaaf pelo aluguel do ônibus da Prefeitura que transportou um grupo de jovens assistidos para a entidade em passeio para a praia, o diretor de transportes Luiz Carlos de Souza Filho imitou o xará famoso Carlinhos Cachoeira e se calou durante audiência da Comissão Especial da Câmara Municipal que investiga a veracidade da denúncia.
Orientado pelo advogado Cezar Mercuri, usou o direito constitucional de se calar para não produzir provas contra si e ser arrolado como testemunha e não com investigado, amparado ainda por uma liminar da juíza substituta Ester Camargo. Igualzinho está acontecendo na CPMI do Cachoeira, em Brasília, por decisão do Supremo Tribunal Federal – STF.
O tiro, porém, saiu pela culatra e Luiz Carlinhos perdeu a oportunidade de se defender e esclarecer os fatos a ele imputados. Isso porque o vereador presidente Vagner Baqueta deu a investigação por encerrada, argumentando que já tinha material suficiente para preparar o relatório a ser encaminhado ao plenário. E ainda deixou no ar que tem algo a esconder!
Pressionados não se sabe por que ou por quem, os vereadores Ricardo Garcia (relator) e Juninho Domingues (membro) não compareceram à sessão e protocolaram pedido de afastamento. Juninho da Comissão e Ricardo da Câmara. Eles eram contrários à investigação e a apuração dos fatos, tanto que votaram contra a instalação da Comissão Especial.
Ricardo pediu licença por 30 dias dos trabalhos legislativos e será substituído pelo suplente João de Chechi. O pedido será tornado público na sessão legislativa desta quarta-feira. O plenário também vai analisar pedido de cassação do mandato do vereador Vagner Baquete, denunciado por não pagar cabo eleitoral na campanha para deputado de 2010. Parecer da presidência é pelo arquivamento.

Confira repercussão do Caso Luiz Carlinhos no endereço www.facebook.com/sudoestedoestado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário