terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PROMOTORIA PEDE A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO


Representante do Ministério Público na Comarca de Fartura, a promotora Manuela Silva e Souza encaminhou ofício ao prefeito Tinho Bortotti, recomendando a criação do cargo de advogado municipal no quadro do cargos permanentes, com preenchimento mediante a realização de concurso público, o que deve acontecer já em março.
A verba orçamentária da Assessoria Jurídica é de R$ 144 mil para o ano de 2013 – R$ 12 mil mensais. Podem ser criados dois ou três cargos de advocacia. Também recomendou a realização de concurso para preenchimento de todos os cargos técnicos que se encontram vagos – em especial o de engenheiro responsável.
O Ministério Público vem orientando as prefeituras a reduzirem ao máximo as contratações pelos regimes especiais ou diferenciados – comissionados, celetistas e temporários, no intuito de acabar (ou reduzir o máximo possível) com a farra das nomeações políticas em cargos que não sejam de estrita confiança do prefeitos, como os coordenadores de áreas, o dito secretariado.
Apesar disso, o prefeito Tinho Bortotti pediu em reunião com os vereadores a aprovação de projeto de lei autorizando a criação de mais um leva de cargos comissionados de assessoria, para poder preencher vagas em creches. Os vereadores concordam, desde que seja com prazo determinado até a realização de concurso público em agosto, no máximo.
O quadro de servidores comissionados da Prefeitura Farturense tem 49 vagas, entre coordenadores, encarregados, dirigentes escolares e assessores. O Plano Diretor Municipal autoriza a contratação em regime especial de apenas um correspondente a 5% do quadro permanente, o que daria algo entre 21 a 23 vagas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário