terça-feira, 1 de julho de 2014

RELEMBRANDO - NOTINHAS POLÍTICAS


APOIO NEGADO - Ao ser homenageado com o título de Cidadão Honorário Tejupaense no mês passado, o deputado federal Guilherme Mussi (PP) comunicou que apesar de o Partido Progressista ter se aliado ao Partido dos Trabalhadores em apoio à eleição do ex-ministro da saúde Alexandre Padilha ao Governo do Estado e à reeleição de Dilma Rousseff à presidência da República, não vai seguir a orientação partidária e atuar como dissidente.
VAI DE AÉCIO E ALCKMIN - “Respeito o posicionamento do partido e espero que o partido respeite a minha posição, porque tenho minhas convicções, meu posicionamento, e não vou mudar”, justificou Mussi, reafirmando que vai trabalhar pela reeleição de Geraldo Alckmin como governador e pela eleição de Aécio Neves como presidente, ambos do PSDB. Eleito pelo PV,  bandeou-se para o PP, mas continua tucano!
CADASTRO DE FICHAS SUJAS - O Ministério Público Federal já tem 233 mil pessoas inscritas na Sisconta Eleitoral, um sistema de cadastro criado para identificar potenciais inelegíveis devido à Lei da Ficha Limpa. A base de dados será usada para futuros pedidos de impugnação de candidaturas, dentro do prazo de cinco dias previsto em lei. Até o momento 204.900 registros de condenações que podem impedir candidaturas foram enviadas ao MPF pelo poder Judiciário. O Legislativo colaborou com o cadastro com 14.773 registros e o Executivo com 13.862. De acordo com o MPF, condenações por improbidade administrativa, por crimes comuns, e demais casos que possam impedir uma candidatura com base na Ficha Limpa, estão sendo computados no sistema, que ainda está recebendo informações. Caso uma candidatura seja impugnada pelo Ministério Público o caso é avaliado pela Justiça, que pode ou não concordar com o pedido da procuradoria.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário