quarta-feira, 2 de julho de 2014

TRIBUTO A CHICO XAVIER, “O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS”


Enquanto o povo saía feliz às ruas para festejar em 30 de junho de 2002 a conquista do pentacampeonato mundial de futebol com a Seleção Brasileira, desencarnava o maior brasileiro de todos os tempos, tambem feliz com a felicidade daqueles que sempre amou e continua amando do plano espiritual

Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Juscelino Kubitschek , Getúlio Vargas, Oscar Neiemeyer,  Pelé, Garrincha, Ronaldo, Ayrton Sena, Xuxa, Irmã Dulce, Princesa Isabel, que nada, o Maior Brasileiro de Todos os Tempos é… Francisco de Paula Cândido Xavier, ou simplesmente Chico Xavier, como gostava de ser chamado e era conhecido mundo afora.
Simplicidade e humildade em pessoa, Chico Xavier nasceu no dia 2 de abril de 1910 em São Leopoldo, Minas Gerais. E desencarnou no dia 30 de junho de 2002, quando a nação brasileira estava feliz em comemoração à conquista do quinto título mundial de futebol com a vitória por 2 a 0 do Brasil sobre a Alemanha na partida final da Copa da Fifa organizada em conjunto por Japão e Coreia do Sul.
Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores. Com apenas 21 anos de idade, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a vida ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras.
O médium Chico Xavier foi eleito em O Maior Brasileiro de Todos os Tempos com 71,40% dos votos numa enquete promovida em 2012 pelas emissoras de televisão SBT e BBC, em disputa com outros ícones da história brasileira nas mais diversas áreas de atividade – política, esportes, religião, ciências, cultura, etc. Nas eliminatórias de que participou, Chico Xaxier eliminou Lula, Ayrton Senna, Tiradentes, Santos Dumont, Juscelino, Pelé, Princesa Isabel, Fernando Henrique, Niemeyer e Getúlio Vargas. Todos com vantagem por boa margem de votos. O mesmo título já tinha sido conferido a Chico Xavier pela Revista Época no ano de 2006. Também foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1981/1982, num petição com cerca de dois milhões de assinaturas. 
BIOGRAFIAChico Xavier é considerado até hoje um dos maiores nomes do Espiritismo no Brasil e no Mundo. Possui uma lista de 459 livros psicografados, mas não aceitava o dinheiro das vendas das obras, cedendo os direitos para instituições de caridade e entidades espíritas. Morreu no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos.
Da infância pobre ao reconhecimento internacional, ele nunca pensou nele, e sim, no próximo. O médium recebeu dezenas de homenagens de várias cidades. Porém, humildemente achava que esta admiração pertencia à doutrina espírita e não a ele.
Chico também era uma ponte de conforto para milhares de mães que buscavam nele a esperança de contato com os filhos já mortos. Um trabalho que passou a ter notoriedade graças ao seu empenho e disciplina.

CURIOSIDADES SOBRE O MÉDIUM


• Chico Xavier venceu Ayrton Senna na fase semifinal do programa, com 63,8% dos votos.
• Sempre usava óculos escuros porque sofria de um tipo de catarata que não tinha cura.
• Aos 4 anos, Chico Xavier dizia que via espíritos. O pai pensou que o menino estava com o “demônio no corpo”.
• O primeiro livro de Chico Xavier tinha 259 poesias ditadas por 56 poetas mortos, entre eles Olavo Bilac e Castro Alves.
• Durante sua vida, Chico Xavier nunca ganhou dinheiro como médium. Trabalhou como operário e foi até datilógrafo.
• Emmanuel, o mentor espiritual de Chico Xavier, já teria vivido como um senador romano, um escravo e até mesmo um padre.
• A estreia do filme Chico Xavier ocorreu no mesmo dia em que o médium completaria 100 anos se estivesse vivo.
• Mesmo com problemas de saúde, como hérnia de disco e angina, Chico Xavier cumpriu sua missão espírita por toda a vida.
• Viajou para os Estados Unidos, em 1965, com intuito de divulgar o espiritismo no exterior.
• Tinha uma única vaidade: usava peruca para esconder sua calvície.
• Chico Xavier psicografou cerca de 10 mil cartas de desencarnados durante toda sua vida.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário