quarta-feira, 31 de março de 2010

CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER

O Brasil vai comemorar nesta sexta-feira, 2 de abril, o centenário de nascimento de Francisco Cândido Xavier, um médio que tinha fé no ser humano, que pregava o amor, que praticava a caridade e a fraternidade...
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”, assim pensava e ensinava Chico Xavier, o principal ícone do Espiritismo no Brasil. Uma síntese de sua vida poderá ser conferida no filme “Chico Xavier”, de Daniel Filho, que estréia em rede nacional nesta sexta-feira, em comemoração ao centenário de nascimento do homem que respirava amor e foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Curiosamente, no filme Chico Xavier e interpretado em sua fase mais importante por Nelson Xavier, um ateu confesso. Mas comunista, ou seja, que se preocupa com o bem-estar do povo.
Por coincidência, na Sexta-Feira Santa se lembra a crucificação e morte de Jesus Cristo. Para quem não sabe, a Doutrina Espírita tem sua base fincada no tripé ciência, filosofia e religião. É uma tendência cristã. Os espíritas acreditam em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário