sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MERCADANTE PROPÕE CRIAÇÃO DO BNDESP PARA COMPENSAR PRIVATIZAÇÃO DO BANESPA E VENDA DA NOSSA CAIXA

Na cada da edição desta sexta-feira o Estadão traz em uma coluna a seguinte chamada da sabatina com Aloizio Mercadante, candidato do PT ao Governo do Estado: Petista quer um BNDESP para São Paulo.
Faz alusão è proposta de Mercadante de criar um banco ao estilo do federal BNDES para financiar projetos de indústria, comércio e infraestrutura, prejudicados pela privatização do Banespa e pela venda da Nossa Caixa feitos pelo governo do PSDB. Ótimo, é disso que o empresariado de São Paulo precisa! E o microempreendedor também!
Mais abaixo, em chama da três colunas, o Estadão estampa: Pacote reduz papel do BNDES. Depois informa que o governo prepara um pacote de medidas para o sistema financeiro para incentivar empréstimos privados de longo prazo a projetos empresariais, sobretudo de infraestrutura.
Ótimo, com redução de impostos ou do depósito compulsório, entre outras medidas, segundo o ministro Guido Mantega. Outra intenção é reduzir o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico no financiamento do setor produtivo.
Com isso a proposta de Mercadante ganha mais importância ainda! Uma sacada de quem está por dentro, de quem está bem informado, de um economista, mas economista mesmo, com diploma e tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário