quinta-feira, 23 de junho de 2011

OPOSIÇÃO COM OLHO NO RETROVISOR

Ao que parece, DEM, PPS e PSDB não aprenderam nada com derrotas impostas a esses partidos no Governo Lula e insistem em fazer a mesma oposição raivosa ao Governo Dilma, agora com olho no retrovisor e com base em matérias requentadas por jornais e revistas avessos ao modo petista de legislar e governar com enfoque nas principais necessidades do povo e do país com um todo.
Está certo que conseguiram a demissão do ministro-chefe Antonio Palocci com base numa reportagem da Folha sobre indícios de enriquecimento acima da média de um cidadão que não exercia cargo governamental. Um episódio ainda obscuro, não investigado e nem provado.
Agora a fragilizada oposição demo-tucana volta suas baterias contra o ministro Aloizio Mercadante, de Ciências e Tecnologia, com base numa reportagem requentada da revista Veja sobre um tal dossiê que estaria sendo preparado contra José Serra, então candidato a governador, na eleição de 2006 – um caso já investigado, julgado e arquivado.
Palocci, é bom lembrar, estava desde já sendo cotado para ser o candidato petista na disputado pelo Governo do Estado em 2014, assim como o Mercadante o é, por conhecer bem os problemas paulistas após duas participações como candidato petista.
Essa mesma oposição antipetista tentou dias desses também requentar noticiário negativo sobre a senadora Marta Suplicy, quando prefeita de São Paulo. Sem sucesso, porque com Marta a conversa é outra. Tanto que todas as condenações políticas de primeira instância estão sendo revertidas em tribunais superiores.
Enquanto isso, Dilma segue lançando programas de instituição de políticas públicas consistentes voltadas às mais diversas áreas da administração, tais como Segurança (Reforço em Fronteiras), Segurança Alimentar (Brasil sem Miséria e Territórios de Cidadania), Habitação (Minha Casa – Minha Vida II), Educação (Pronatec), Infraestrutura (PAC II, Copa e Olimpíada) Saúde (Novas Regras dos Planos), Integração Social (Telefone Popular a R$ 9,50), Agricultura (Plano Safra e Pronaf, Programa de Aquisição de Alimentos, Programa de alimentação Escolar) e assim por diante...
Números e notícias que surgem diariamente no noticiário econômico também fazem os tucanos perderem cada vez mais pena: emprego em alta, desemprego em baixa, inflação em queda, economia cada vez mais consistente, investimentos externos diretos... É bom lembrar que nunca na história o Risco Brasil ficou menor do que risco dos Estados Unidos para investimentos internacionais, como está acontecendo agora.
Então, só resta à oposição demo-tucana se apegar ao retrovisor e se agarrar às notícias requentadas de jornais e revistas antipetistas ou antilulistas na tentativa de desestabilizar um governo considerado como bom e ótimo por 49% da população. E regular por outros 38%, totalizando 87% de aprovação. Apenas 10% o consideram ruim ou péssimo, justamente a elite demo-tucana, como apontou recente pesquisa DataFolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário