quarta-feira, 29 de junho de 2011

PT CRIA COMISSÃO PARA CONDUZIR O PEDEX EM TAQUARITUBA

Inscrições das chapas devem ser feitas até dia 8 de julho

Com a renúncia de boa parte de seus membros por discordarem da forma como o partido estava sendo dirigido, o Diretório Municipal do PT em Taquarituba foi dissolvido, num desfecho até certo ponto traumático, que chegou inclusive a ameaçar o futuro da legenda no município.
Uma pena, mas divergências fazem parte da vida partidária, principalmente no PT. E, para não deixar a agremiação acéfala num momento mais do que importante com vistas às eleições municipais do ano que vem, uma Comissão Provisória foi criada domingo passado, com missão de conduzir um Processo de Eleição Direta (PED) Especial no mês de agosto.
Como presidente dessa Executiva foi indicado o vereador Pedro da Delegacia, que, como líder da bancada legislativa, se apresenta naturalmente como a principal liderança petista em Taquarituba. Salvador (vice-presidente), Acir (secretário), Baiano (tesoureiro) e Urbano (suplente) também integram a nova Executiva.
Ao que se pôde observar na reunião, o partido saiu fortalecido, porque a roupa suja foi lavada e muitas arestas foram aparadas. Mas a situação continua exigindo especial atenção da Coordenadoria Macrorregional. Aliás, a participação do Professor Alex foi de suma importância na obtenção do consenso que culminou na criação da Provisória, evitando assim a intervenção direta da Macro.
PEDEX – A intenção do Pedex é transformar as 164 Comissões Provisórias paulistas em Diretórios Municipais. As eleições diretas serão realizadas em 7 de agosto, das 9 às 17 horas. O partido também pretende criar nesse dia Provisória nos 23 municípios onde ainda não possuiu representação, mas, com certeza, tem pelo menos cinco simpatizantes.
“Queremos que o PT tenha diretório em todo o Estado e que apenas as 23 cidades que não têm PT sejam as únicas com Comissões Provisórias, para que o PT tenha tática eleitoral em todos os 645 municípios paulistas”, diz o deputado Edinho Silva, presidente estadual da legenda.
Então, mãos à obra! Podem participar do Pedex petistas com mais de um ano de filiação que estejam com a contribuição partidária em dia. Quem não estiver, pode quitar os R$ 15,00 no ato da votação. Mas se preparem, porque isso vai mudar, já que o partido precisa de dinheiro para honrar seus compromissos. Bom, isso é outro assunto, vamos ao que interessa.
INSCRIÇÕES - Para inscrever as chapas, os municípios que possuem Comissões Provisórias devem procurar a coordenação da Macrorregião e os que ainda não possuem representação devem procurar o Diretório Estadual. O prazo de inscrição para ambos os casos é até o dia 8 de julho. Com a efetivação da inscrição, o Diretório Nacional enviará a listagem oficial de filiados(as) aptos(as) para votar.Confira o calendário: Inscrição de Chapas: até 8 de julho (art. 9º da Dir); Impugnação ou Contestação de 9 à 15 de julho (art. 9º da Dir); Substituição de componentes da chapa de 9 à 15 de julho (art. 19º do Reg.); Apresentação da quitação de contribuição financeira (componentes da chapa / presidente) até 18 de julho (art. 23º do Reg); Julgamento das Impugnações e Contestações 16 à 22 de julho (art. 9º da Dir.); Recursos a Estadual de 23 a 29 de julho (art. 10º da Dir); Divulgação do local de votação até 23 de julho (art. 6º da Dir); Debates e Plenárias entre as Chapas e Presidenciáveis de 16 de julho a 6 de agosto (art. 3º do Reg).
Se for candidato, fique atento aos seguintoes anexos: Ata de apuracão PEDEX 2011, Ata de votacão PEDEX 2011,e Diretrizes PEDEX 2011 aprovada 30/03/2011, Formulário inscrição candidato presidente 2011 e Formulário inscrição chapa 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário