quinta-feira, 22 de setembro de 2011

VEREADORES HOMENAGEIAM EQUIPE MIRIM DE FUTSAL DO TROMBI POR BOM RESULTADO NOS JOGOS ESCOLARES

A exemplo do que fez recentemente com o time farturense classificado em segundo lugar no torneio de futsal dos Jogos Regionais, os vereadores também prestaram homenagem à equipe feminina da EE Monsenhor José Trombi, que terminou a edição desse ano dos Jogos Escolares classificada em quinto lugar.
As alunas foram homenageadas com a outorga da Moção de Aplauso e Congratulação, uma das comendas legislativas. “Essa casa se orgulha bastante desse feito, pois entre as 16 equipes finalistas, a equipe farturense ficou em quinto lugar e só não foi campeã, porque as dificuldades são tremendas. Mas esse quinto lugar representa um feito maravilhoso para a nossa cidade”, comentou o presidente Maryel Garbelotti, autor da proposta de incentivo às estudantes com uma simples homenagem.
Sob comando da Profª Lívia Garcia Ribeiro Gitirana, a equipe do Trombi sagrou-se campeã na fase Diretoria de Ensino de Piraju e também da etapa regional disputa em Vera Cruz, envolvendo escolas da Supervisão de Marília. Na final estadual, em Botucatu, desfalcada, perdeu para a escola de Campinas que se sagrou campeã.
Na seqüência do pronunciamento, presidente da Casa Legislativa observou que essas meninas ainda estão em idade mirim e têm um grande futuro pela frente. “Nós desejamos o melhor para vocês, porque temos visto muitas coisas erradas por aí e vocês estão escolhendo o caminho certo, o caminho do esporte. Um exemplo para jovens que não estão tendo a mesma oportunidade no momento”, complementou.
Também fizeram uso da palavra em homenagem às alunas-atletas os vereadores Ricardo Garcia e Serafim Pereira Neto. A jogadora Natália agradeceu a homenagem em nome das colegas, com uma deferência especial à professora Lívia e se esposo Gustavo, também professor de educação física. “Dona Lívia foi uma verdadeira mãe para nós lá em Vera Cruz e Botucatu, fez tudo o que a gente precisava, deu carinho, amor e muita atenção. Gustavo, que poderia ter ficado com a filha dele, pegou o carro e foi ajudar a gente. Muito obrigado”.

Além de Natália, também integram a equipe as alunas Amanda, Ana Paula, Andressa, Andreza, Danielle, Flavia, Jaene, Jaqueline, Jennifer Laura, Lidiane e Marcela. A homenagem é extensiva à diretora Maria Isabel Lança Garcia Ribeiro.

Um comentário:

  1. A união entre uma Professora e atletas sempre fará a diferença e assim a conquista será apenas uma consequência de um belo trabalho... Valeu meninas e valeu Profa. Livia!!!!!!!
    Prof. Gustavo Gitirana

    ResponderExcluir