sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CÂMARA CASSA MANDATO DO PREFEITO MARCELINO E DÁ POSSE AO VICE ZICÃO EM RIVERSUL

A pequena cidade de Riversul viveu uma quinta-feira nervosa e movimentada devido à sessão especial convocada pela Câmara Municipal para apreciar pedido de cassação do mandato eletivo do prefeito Marcelino Biglia – PHS.
Denunciado por infrações político-administrativas confirmadas por uma Comissão Especial de Investigação (CEI) e posteriormente encaminhadas para as devidas providências de uma Comissão Processante (CP), o prefeito teve o mandato cassado por seis votos a três.
Votaram pela cassação os vereadores Reinaldo Leite de Camargo (PSDB), Marco Antonio Rodrigues (PMDB), Malaquias Quirino (PMDB), Giovani Batista Benck (PT), Adriano Aparecido Alves (PT) e Luciano Pinheiro (PTB). Posicionaram-se contra a cassação os vereadores Elias dos Santos (PR), Edilson Aparecido Ricardo (PSDB) e Miguel Ferriel Munhoz (PHS).
Com a cidade dividida, a sessão transcorreu num clima tenso e de constante desafio à ordem, com várias interrupções por vaias e manifestações indevidas. A baderna só não imperou devido à atuação firme do presidente Luciano Pinheiro, amparado pela pronta intervenção da Polícia Militar. “A tão falada democracia pregada pelo Marcelino não se fez presente. Foi realmente difícil conduzir a sessão, devidos às constantes interrupções, com tentativas de intimidar e até agredir vereadores”, admitiu o presidente ao final da sessão.
O prefeito Marcelino Biglia não compareceu para se defender e nem enviou advogado. Portanto, foi julgado à revelia. Consta que passou toda a quinta-feira tentando obter um agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para impedir a realização da sessão especial ou até mesmo anulá-la.
Como nenhuma informação oficial chegou à Câmara Municipal até as 9 horas da sexta-feira (ontem) o vice-prefeito Zicão Gomes (PT) foi empossado para evitar que o município ficasse sem comando.
E ainda como o prefeito Marcelino Biglia pode recorrer e reverter a situação, a cidade e a população de Riversul continuam na expectativa de novos acontecimentos.

2 comentários:

  1. ae deveria fazer isto aqui em Fartura tambem ai acabava com essa sem vergonhice ...... mas como todos tem rabo preso né....

    ResponderExcluir