sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SANTA CASA ATENDE INDIGENTE E ENCONTRA SUA FAMÍLIA

Internado na Santa Casa de Fartura no dia 13 de janeiro com um grave quadro de pneumonia, o indigente Ariovaldo Muniz nunca poderia imaginar que sua vida de perambulação de cidade em cidade estava preste a acabar.
Muito bem atendido por médicos, enfermeiros e funcionários como todos os pacientes que passam pela casa de saúde farturense, seo Ariovaldo teve alta 18 dias depois, mais precisamente no dia 31 de janeiro.
“E agora, fazer o que com esse senhor, devolvê-lo às ruas?”, pensaram os profissionais de enfermagem. Procurada, a Coordenadoria Municipal de Assistência Social ofereceu uma passagem até Avaré. “Descaso sem cabimento”, imaginaram os mesmos enfermeiros e enfermeiras que atenderam o indigente com tanto carinho e dedicação.
Um tratamento humano que além de eliminar a enfermidade, fez com que seo Ariovaldo voltasse a ter gosto pela vida. “Não quero mais viver nas ruas”, confidenciou o paciente à enfermeira Tatiane Depizol, que fazendo às vezes de uma assistente social, procurou saber se ele tinha família, onde morava, etc e tal.
Em mais um dedicado trabalho além de suas funções, Tatiane conseguiu localizar a família em Pedro de Toledo, cidade próxima a Peruíbe, no litoral paulista. Duas filhas e um irmão de seo Ariovaldo não tinham contato com ele há mais de 20 anos. Felizes com a notícia, viajaram imediatamente para Fartura.
E o reencontro, como não poderia deixar de ser, foi mais do que emocionante. Tanto o paciente quanto os parentes se disseram imensamente agradecidos com a bonita atitude do pessoal da Santa Casa de Fartura. São atitudes como essas que fazem a diferença. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário