sexta-feira, 15 de março de 2013

BENTÃO SOBREVIVE A QUATRO DIAS DE CHUVAS ATOLADO NA BEIRA DE UM AÇUDE


Desaparecido desde sábado passada, o deficiente mental Bento Pereira da Silva, 48 anos foi localizado quatro dias depois, atolado no brejo de um açude usado para criação de peixes nos fundos da chácara de Gabriel Paes, onde havia pedido almoço antes de desaparecer.
Como Bentão costuma perambular pelas ruas da cidade, a família só foi registrar o desaparecimento no domingo à tarde. Mas pouca gente deu a atenção devida ao fato. Sem saber o fato, Gabriel Paes só foi encontra-lo três dias depois, quando ao tratar dos peixes ouviu um barulho e ao conferir do que era encontrou Bentão.
Além da deficiência mental, Bentão sofre de obesidade e pesa algo em torno de 160/180 quilos. Muito provavelmente devido a esses problemas, não conseguiu pediu socorro e se acomodou na dificuldade, o que é comum para quem o conhece melhor.
Bastante popular na cidade. Bentão costuma ser alimentado com frequência por gente caridosa, mesmo sabendo que esse ato fraternal pode provocar mais mal do que bem, devido ao grave caso de obesidade combinado com deficiência mental. Apesar dos 48 anos de idade, Bentão é na realidade um criança, que vive pregando peças, como essa última.
Logo depois de tirar Bentão do brejo com ajuda de vizinhos, Gabriel Paes acionou o Samu, que providenciou a remoção ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde o paciente de entrada com quadro de hipotermia fraqueza e lesões na pele. Os médicos que o atenderam não sabem explicar como o paciente não pegou uma pneumonia, devido às fortes chuvas que o castigaram nos quatro dias de calvário.
Por sorte, Bentão não morreu afogado, porque o córrego costuma encher bastante nos dias de chuvas fortes, como naqueles quatro dias. Abobado, Bentão não sou explicar o que aconteceu e como sobreviveu. Internado na terça-feira, foi liberado na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário