quarta-feira, 20 de março de 2013

VICE-PREFEITO DE BORÁ RENUNCIA PARA PODER FORNECER COMBUSTÍVEIS À PREFEITURA


Proprietário do único posto de combustível da cidade de Borá, o vice-prefeito João Antônio Nespoli (João do Posto) renunciou ao cargo para poder continuar abastecendo a frota da Prefeitura Municipal. “Não tinha outra maneira, para não ter problemas com a lei e não prejudicar o prefeito”, comentou João do Posto em reportagem veiculada no dia 12 de março pela TV Tem Bauru/Marília.
João do Posto confessou que até pensou em uma saída alternativa, mas preferiu ficar de consciência tranquila. “Poderia ter passado o posto em nome de outra pessoa, um laranja, como se diz, mas não sei se iria resolver o problema. A princípio, sim, mas futuramente não iria dar certo, o prefeito poderia ser prejudicado lá na frente”, justificou o ex-vice-prefeito.
A renúncia foi comunicada à Câmara Municipal em 15 de fevereiro de fevereiro, 45 dias depois de ter sido empossado. Foi tornada pública e oficializada na sessão do 18 de fevereiro, com o encaminhamento de ofícios comunicando o fato ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acompanhados de cópias da carta-renúncia.
Menor cidade do Estado de São Paulo, Borá tem 256 veículos registrado em sua frota, segundo dados mais recentes do IBGE. Boa parte pertencente à Prefeitura Municipal. Como a legislação não permite negócios de agentes políticos e seus parentes de até terceiro grau com o poder público, João do Posto levou em conta o que seria melhor para sua vida profissional, ao optar pela renúncia, pois o salário do vice-prefeito gira em torno de R$ 2 mil, bem menos do que ganha como empresário. “Pesou sim, procurei ver o que era melhor para a família em termos de dinheiro optei pelo comercio”, desculpou-se.
A decisão do vice-prefeito foi apoiada, elogiada e aplaudida pelos cidadãos que fizeram parte da reportagem televisiva, reproduzida em parte nessa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário