CONVENÇÃO TUCANA - A presidência da Executiva do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Fartura está lançando edital de convocação dos filiados para convenção no dia 17 de março, na Câmara, para eleição dos novos integrantes do Diretório Municipal – Diretoria Executivo, Comissão de Ética e Conselho Fiscal. As chapas devem se inscrever no dia 05 de março.
BRASIL SEM MISÉRIA - Com o mote “O Fim da Miséria é Só o Começo”, a presidenta Dilma Rousseff anunciou uma complementação do programa Bolsa Família para incluir já a partir de março mais 2,5 milhões de beneficiários, por meio do plano Brasil sem Miséria. Mas ainda devem existir mais 2,5 milhões de pessoas em situação vexatória. Esses brasileiros integram aproximadamente 700 mil famílias de 3,6 pessoas cada, integrantes em média cada.
BUSCA ATIVA - Essas famílias serão identificadas pela busca ativa desenvolvida pelo Governo Federal em parceria com os governos estaduais e municipais. Em seguidas elas serão incluídas nos programas Bolsa Família, Minha Casa - Minha Vida e Luz Para Todos. Desde o lançamento desse plano no início da era dilmista, mais de 22 milhões de brasileiros já deixaram a situação de extrema pobreza por conta dos programas de distribuição de renda do Governo Federal.
REDE MARINEIRA - Lançada sábado em Brasília, a Rede Solidariedade pretende ser o 31.º partido em atividade no Brasil. A nova sigla está sendo criada na medida para assegurar a recandidatura de ex-senadora e missionária Marina Silva à Presidência da República nas eleições do ano que vem. Para tanto, precisará angariar 500 mil assinaturas antes de formalizar o pedido de registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral em meados de agosto, para ser reconhecido como oficial até a primeira a semana de outubro.
QUERIDINHO DA MÍDIA - Ante a fracassada atuação do ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) como líder da oposição no Senado da República e ciente que sua pré-candidatura à Presidência da República não vai decolar, a grande mídia tucana está elegendo o atual governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) como principal adversário da presidenta Dilma Rousseff na disputa pela reeleição no ano que vem. Por mais que ele diga integrar a base, os jornais a ‘tucanamídia’ arruma um jeito de coloca-lo em evidência nas notícias diárias de leitura obrigatória.
PÉ NA ESTRADA - O Diretório Estadual do PMDB está convocando o empresário Paulo Skaf e o deputado Gabriel Chalita para percorrer cidades do Interior nos finais de semana e dar visibilidade aos dois pré-candidatos ao Governo do Estado nas eleições gerais do ano que vem. O vice-presidente Michel Temer é carta fora do baralho, já que pretende continuar como escudeiro de Dilma Rousseff.
VAI A JULGAMENTO - A Coordenadoria de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) incluiu o processo que trata da anulação da reeleição do prefeito Luiz Antônio Paschoal em Itaí por uso abusivo de meio de comunicação (RE nº 467-97.2012.6.26.0301) na pauta de julgamento da próxima quinta-feira, 28 de fevereiro.
MANDADO NEGADO - O Mandado de Segurança em que o candidato Valmir Domingos (PR) solicitava diplomação e posse como prefeito em Itaí por ter ficado em segundo lugar na eleição de outubro passado, foi negado pelo plenário do TRE-SP em julgamento realizado na última segunda-feira.
LINHÃO DE FURNAS - Impressionante o barulho que fazia a linha de transmissão de energia elétrica de alta tensão que corta a rodovia SP249/SP 255 nas proximidades de Coronel Macedo no último domingo. Parecia que estava chovendo! Atendente de uma lanchonete nas proximidades diz que é assim praticamente o tempo todo.
LEMBRANDO SERAFIM - “Isso é de competência da administração anterior” ou “por incompetência da administração anterior” foram as frases mais pronunciadas pelo vereador Luciano ‘Filé’ Peres sem suas intervenções durante a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Fartura, realizada em 20 de fevereiro. Algumas vezes com necessidade no exercício da função fiscalizadora do Legislativo. Em outras, nem tanto, deixando no ar clara motivação revanchista em defesa da atual administração ante algumas cobranças dos colegas via indicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário