terça-feira, 30 de abril de 2013

RELEMBRANDO - NOTAS POLÍTICAS


JORNADA PETISTA DO DIA DO TRABALHO – O Diretório Municipal do PT Fartura convida filiados, militantes e simpatizantes em geral para a I Jornada Petista de Formação Política e Comemoração ao Dia do Trabalho e do Trabalhador, que será realizada no feriado desta quarta-feira, Primeiro de Maio, na Câmara Municipal, a partir das 9h30min. O evento também terá um balanço dos 120 dias do Mandato Popular e Participativo da vereadora Daniela Viana.
SESSÃO DE CÂMARA NA QUINTA – Por causa do feriado de Primeiro de Maio, a oitava sessão ordinária do atual ano legislativo da Câmara Municipal de Fartura que normalmente seria realizada na primeira quarta-feira do mês foi ransferia para a quinta-feira, a partir das 20 horas.
NOVAS ELEIÇÕES NO ESTADO – O Tribunal Regional Eleitoral (TER) de São Paulo convocou mais duas eleições suplementares para o dia 2 de junho, devido à anulação dos pleitos realizados em 7 de outubro do ano passados nas cidades de General Salgado, Cananéia. Em abril foram realizadas novas eleições em Coronel Macedo, Eldorado e Fernão.
LÓGICA EDUCACIONAL TUCANA – Não aprendeu nada no ciclo regulamentar do ensino básico e fundamental? Então, vamos reduzir a maioridade penal para que o adolescente possa fazer um estágio de reforço escolar atrás das grades! Será essa a lógica do falido projeto educacional do tucanato no Estado de São Paulo?  
MERCADANTE FICA NA EDUCAÇÃO – O ministro da educação Aloizio Mercadante enviou nota ao Partido dos Trabalhadores comunicando a desistência de concorrer novamente ao Governo do Estado nas Eleições 2014. Disse que tomou a decisão há pouco mais de um mês, durante a viagem com a presidente Dilma Rousseff a Roma para a missa inaugural do papa Francisco. Segundo o ministro, Dilma considera a Educação a grande prioridade estrutural do País e seu maior desafio. “Temos que demonstrar essa prioridade com atitudes concretas”, justifica Mercadante ao dizer sim à proposta da presidenta e não a uma candidatura quase certa.
PADILHA FICA MAIS FORTE – Com a desistência de Mercadante crescem as chances de o ministro da saúde Alexandre Padilha ser o candidato petista em São Paulo. Ele conta com a simpatia de grande parte da militância e tem apoio do presidente de honra Lula da Silva. Mas outros nomes continuam em pauta, como o do ministro da fazenda Guido Mantega e o do prefeito Luiz Marinho, de São Bernardo do Campo. Marta Suplicy, ministra da cultura, é uma carta que pode ser sacada a qualquer momento. A definição sai em agosto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário