ASSÉDIO MORAL – “Gente, nós estamos vivendo em uma democracia, com protestos nas ruas, não em uma ditadura”, observou Daniela Viana ao comentar informações que recebeu sobre coação a funcionários públicos, com características de assédio moral, por se aproximarem dos vereadores em busca da garantia de seus direitos trabalhistas e sociais.
MORDE E ASSOPRA – Os servidores pressionados seriam os conselheiros tutares, que recorreram à Câmara de Vereadores na expectativa de terem seus direitos assegurados em um projeto de lei enviado pelo prefeito. O presidente Maryel Garbelotti até que preparou emendas para reparar a situação, mas as retirou depois de ficar sabendo das ameaças de vetar o projeto emendado e prejudicar os conselheiros. No dia seguinte o prefeito convocou nova reunião, desta vez para pedir desculpas. Mas o estrago já estava feito.
PERSEGUIÇÃO – Na manifestação popular de Fartura chamou atenção uma frase estampada em cartolina, dizendo algo mais ou menos assim: “Estou protestando contra perseguição no funcionalismo”. O blog já recebeu algumas reclamações nesse sentido, envolvendo funcionários do departamento de assistência social.
ELEIÇÃO EM ITAÍ - Confirmada a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito no município de Itaí para o dia 04 de agosto, o quadro de candidaturas ganha mais corpo. Duas chapas já estão definidas: Celia Sakamoto (PSB) e Valdir Diana (DEM) confirmaram chapa assim como Valmir Domingos (PR) e Davi Tristão (PP). O PT deve ir de chapa pura, com Armandinho Martins de candidato a prefeito e Adenauer Rochenmeyer, Geraldo Michelin ou Amarildo da Gráfica de vice.
PSDB SEGUE INDEFINIDO – O grupo liderado pelo PSDB também vai lançar chapa, mas segue como o tempo na região: nublado, sujeito a chuvas e trovoadas. A definição só vai sair na convenção de sábado, com base em uma pesquisa em curso, envolvendo o vereador Sidney ‘Caetano da Silva e Isabela Paschoal, filha do ex-prefeito Luiz Antônio Paschoal, também presidente do PSDB municipal. Quem se sair melhor na pesquisa vai encabeçar a chapa.
BARBOSA NA CABEÇA – Pesquisa do DataFolha realizada na semana passada apontou o ministro Joaquim Barbosa (SPF) como o preferido dos manifestantes paulistanos para ocupar a Presidência da República. Ele obteve 30% de indicações, seguido pela ex-senadora Marina Silva (Rede-AC) com 22% e pela presidenta Dilma Rousseff (PT) com 10%. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) vem a seguir com 5% e o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), com 1%. Foram entrevistados 551 manifestantes na Avenida Paulista, com 4% de erro.
PESQUISAS PRA VALER – Ainda conforme o DataFolha, em pesquisa divulgada dia 8 de junho, Dilma se mantém favorita na disputa pela presidência com 51% das intenções de voto, contra 16% de Marina, 14% de Aécio e 8% de Barbosa, com traço para Campos. A Pesquisa do instituto MDA realizada a pedido da Confederação Nacional dos Transportes aponta Dilma com 52,2%, Aécio com 17% e Marina com 12,5%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário