quinta-feira, 25 de outubro de 2012

RELEMBRANDO - NOTAS POLÍTICAS ELEITORAIS E ECONÔMICAS


AUDIÊNCIA PÚBLICA - A Câmara Municipal vai realizar Audiência Pública nesta quarta-feira, 31 de outubro, a partir das 19 horas, para discussão das peças que compõem a proposta orçamentária para o ano que vem da Prefeitura Municipal de Fartura. O projeto da Lei Orçamentária Municipal estima a receita e fixa a despesa em R$ 39.430.000,00.
QUINTO MANDATO - O considerado João Massaruti (PP) foi eleito para exercer o quinto mandato como vereador na Câmara Municipal de Fartura. Com 232 votos, pela coligação Trabalhando por Fartura, integrada também por DEM, PDMD e PDT. Parabésn João.
AMBULÂNCIA DÁ VOTO - Servidor público municipal, João Massaruti é motorista de ambulância do Centro de Saúde de Fartura. Aliás, dirigir ambulância rende votos. Eis outros eleitos: Carlinhos da Ambulância (Taquarituba), Zezinho da Ambulância (Riversul), Pelezinho da Ambulância (Tejupá) e Carlinho Ambulância (Itaporanga). Mais Paulinho do Ônibus Rubião (Itaporanga), Luciano do Ônibus (Piraju). Motoristas que transportam pacientes para o Hospital da Unesp, em Rubião Júnior, Botucatu.
VEREANÇA GRÁTIS? - Apresentada senador Cyro Miranda (PSDB-GO) a Proposta de Emenda Constitucional 35/12 pretende acabar com o pagamento de subsídios a vereadores de cidades com até 50 mil habitantes, o que representa 89,41% dos municípios brasileiro.
NÃO FAZ SENTIDO - Para o senador, não faz sentido localidades pequenas, com pouca arrecadação, terem de desembolsar quantias elevadas para bancar legislativos municipais que se reúnem, na maioria das vezes, uma ou duas vezes por mês. Até 1975, somente vereadores das capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes tinham salário.
TAXA DE DESEMPREGO - Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que a taxa de desemprego no Brasil foi de 5,4% em setembro, a menor para o mês desde o início da série histórica em 2002. Mas foi 0,1% do que os 5,3% registrados em agosto. O número continua perto da mínima histórica de 4,7% atingida em dezembro.
SITUAÇÃO ESTÁVEL - A população desocupada (1,3 milhão de pessoas) ficou praticamente estável em relação ao mês anterior e teve queda de 8,6% frente a setembro do ano passado (menos 125 mil pessoas). A população ocupada (23,2 milhões) cresceu 0,9% em comparação a agosto (mais 212 mil ocupados).
CARTEIRA ASSINADA - Na comparação com setembro do ano passado, foi verificado aumento de 2,3%, o que representou um adicional de 512 mil pessoas em 12 meses. O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado (11,4 milhões) não registrou variação na comparação com agosto. Na comparação anual, houve uma elevação de 3,6%, representando um adicional de 393 mil postos de trabalho com carteira assinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário