quinta-feira, 22 de maio de 2014

RELEMBRANDO - NOTAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS


AVALIAÇÃO DO GOVERNO DILMA - Pesquisa realizada entre os dias 15 a 19 de maio pelo Instituto Ibope mostra que a avaliação do Governo Dilma como boa/ótima subiu de 34% em abril para 35% em maio, numa oscilação dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. A avaliação como regular caiu de 34% para 30%. Já a avaliação como ruim/péssima subiu de 30% em abril para 33% em maio. O Ibope também apurou que a maneira da Presidenta Dilma Rousseff governar o Brasil é aprovada por 47% da população e reprovada por 48%. Com relação à confiança na presidenta, 43% disseram confiar e 53% não confiar.
SONDAGEM ELEITORAL DO IBOPE – Mesmo com esses números, a presidenta seria reeleita no primeiro turno se as eleições programadas para o dia 5 de outubro fossem realizadas agora. A pesquisa Ibope mostra que Dilma Rousseff teria 40% das Intenções de voto, contra 20% de Aécio Neves (PSDB), 11% de Eduardo Campos (PSB), 3% do Pastor Everaldo Pereira (PSC) e 1% de Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSTU). Os demais pré-candidatos não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 14%. O total de indecisos chega a 10%. No levantamento de abril Dilma estava com 37%, Aécio com 14% e Campos com 6%.
DADOS OBRIGATÓRIOS – O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 140 municípios entre os dias 15 e 19. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00120/2014.
TRANSPARÊNCIA TUCANA – A vereadora Daniela Viana observou ao fazer uso da Palavra Livre na sessão desta semana da Câmara Municipal de Fartura, que o Portal da Transparência que a Prefeitura mantém na Internet está ficando cada menos transparente, ou seja, está ficando cada vez mais difícil acompanhar quis são e com quem estão sendo feitos os gastos públicos.
GERAÇÃO DE EMPREGO RETOMA RITMO - O balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostra que a geração de empregos voltou a seu rimo normal em abril, com a abertura de 105.384 vagas de trabalho com carteira assinada, contra as 13.117do atípico mês de março. O número de abril é resultante da diferença entre as 1.862.515 admissões e 1.757.131 demissões registradas no País, em dados que devem ser corrigidos com a entrega atrasada de dados por parte das empresas. Em comparação com as 196.913 novas vagas de abril do ano passado, no entanto, o resultado não é tão bom. No acumulado do ano, foram gerados 458.145 novos empregos com carteira assinada no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário