A pequena cidade de Riversul viveu uma quinta-feira nervosa e movimentada devido à sessão especial convocada pela Câmara Municipal para apreciar pedido de cassação do mandato eletivo do prefeito Marcelino Biglia – PHS.
Denunciado por infrações político-administrativas confirmadas por uma Comissão Especial de Investigação (CEI) e posteriormente encaminhadas para as devidas providências de uma Comissão Processante (CP), o prefeito teve o mandato cassado por seis votos a três.
Votaram pela cassação os vereadores Reinaldo Leite de Camargo (PSDB), Marco Antonio Rodrigues (PMDB), Malaquias Quirino (PMDB), Giovani Batista Benck (PT), Adriano Aparecido Alves (PT) e Luciano Pinheiro (PTB). Posicionaram-se contra a cassação os vereadores Elias dos Santos (PR), Edilson Aparecido Ricardo (PSDB) e Miguel Ferriel Munhoz (PHS).
Com a cidade dividida, a sessão transcorreu num clima tenso e de constante desafio à ordem, com várias interrupções por vaias e manifestações indevidas. A baderna só não imperou devido à atuação firme do presidente Luciano Pinheiro, amparado pela pronta intervenção da Polícia Militar. “A tão falada democracia pregada pelo Marcelino não se fez presente. Foi realmente difícil conduzir a sessão, devidos às constantes interrupções, com tentativas de intimidar e até agredir vereadores”, admitiu o presidente ao final da sessão.
O prefeito Marcelino Biglia não compareceu para se defender e nem enviou advogado. Portanto, foi julgado à revelia. Consta que passou toda a quinta-feira tentando obter um agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para impedir a realização da sessão especial ou até mesmo anulá-la.
Como nenhuma informação oficial chegou à Câmara Municipal até as 9 horas da sexta-feira (ontem) o vice-prefeito Zicão Gomes (PT) foi empossado para evitar que o município ficasse sem comando.
E ainda como o prefeito Marcelino Biglia pode recorrer e reverter a situação, a cidade e a população de Riversul continuam na expectativa de novos acontecimentos.
ae deveria fazer isto aqui em Fartura tambem ai acabava com essa sem vergonhice ...... mas como todos tem rabo preso né....
ResponderExcluirÉ isso aí.
ResponderExcluir