Em campanha velada desde que elegeu o vice Paulo Amamura (PMDB) como sucessor, o ex-prefeito José da Costa (DEM) lançou na última sexta-feira sua pré-candidatura com vistas às eleições municipais de outubro próximo.
Destaque para a presença dos vereadores Juninho Domingues e Serafim Pereira Neto, ambos do DEM. No mais, parentes, amigos, ex-assessores e simpatizantes de sua maneira populista de ser.
Tido como um Deus por correligionários e como o Diabo pelos adversários, Zé da Costa administrou a Prefeitura de Fartura de 2001 a 2008. Mas seu grupo se mostra dividido, visto que nenhuma liderança expressiva dos partidos que sempre o apoiaram se fiz presente na reunião.
A princípio, Zé da Costa conta com apoio de PP, PDT e PSD, com possibilidade de reatar relações com o PMDB caso Paulo Amamura desista de concorrer à reeleição. Uma ala do PV admite apoiá-lo, mas outra prega a renovação política.
Com prestação de contas como prefeito rejeitada e respondendo ação por improbidade administrativa, Zé da Costa se diz tranquilo, até porque nada impede sua candidatura até que a ação seja julgada em segunda instância. Aí, se for condenado novamente, correrá risco por conta da Lei da Ficha Limpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário