sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

GOVERNO ESTADUAL COSTURA PROGRAMA INSPIRADO PELO GOVERNO FEDERAL

O Governo Estadual está finalizando um projeto de fortalecimento da agricultura familiar semelhante ao desenvolvido pelo Governo Federal, para ser implantado de forma experimental nos assentamentos agrários do Portal do Paranapanema.
A compra de alimentos para abastecer escolas, creches, presídios e entidades assistenciais faz parte de um projeto maior, o Conselho Gestor, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça, para promover benfeitorias em assentamentos rurais.
Segundo a secretária Eloísa de Souza Arruda, a idéia é atender às necessidades estaduais e municiais e ao mesmo tempo estimular a produção da agricultura familiar praticada nos assentamentos e em pequenas propriedades rurais.
Uma iniciativa semelhante à desenvolvida pelo Governo Federal com os programas Merenda Escolar e Aquisição de Alimentos, com supervisão dos ministérios da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Social.
Esses dois programas estão sendo desenvolvidos com certo sucesso em alguns municípios da região de Itapeva, como Riversul, Itaberá, Barão de Antonina, Nova Campina, Ribeirão Branco, Taquarivaí, Guapiara e Bom Sucesso do Itararé, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário