sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PREFEITOS DA AMVAPA DEIXAM MIDERSON E ISNAR FALANDO SOZINHOS

Contrários à adesão ao Colegiado Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu Jurumirim, os prefeitos tucanos Isnar Soares (Sarutaiá) e Miderson Milléo (Taquarituba) ficaram falando sozinhos na reunião convocada pelo Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (Amvapa) para discutir o assunto.
“A população está sentido que a gente está se esforçando para melhorar a qualidade de vida dela e com a entrada em funcionamento do Samu, vai melhorar ainda mais”, vislumbra o prefeito Chico Neres, de Barão de Antonia, Chico, cuja administração é aprovada por 88% da população.
O prefeito Paulo Amamura já está adequando prédio para abrigar a Base do Samu em Fartura, com previsão de entrega para o dia 15 de março. Nesse domingo acontece o concurso para selecionar médico plantonista, motorista socorrista, enfermeiro padrão e auxiliar de enfermagem.
Zé Tonon, prefeito de Coronel Macedo, não vê a hora de colocar a base de sua cidade em funcionamento, assim como o colega Jair Carniato, de Taguaí. O início das atividades do Samu Jurumirim está previsto para o dia 25 de março.
O Samu 192 é um programa do Governo Federal que fornece ambulâncias e recursos financeiros para as prefeituras prestarem atendimento de urgência e emergência médicas, que tem sido muito eficiente em cidades de médio e grande porte. Os custos deveriam ser divididos pelos governos federal (50%), estadual (25%) e municipal (25%), mas São Paulo não aderiu ao programa e deixou o tripé manco.

Um comentário:

  1. Um prefeito que teve até prisão decretada vem boicotando sistematicamente as ações do governo federal em nossa região. Deve ser por isso que DILMA venceu nos dois turnos em sua cidade. PT neles; essa é a solução.

    ResponderExcluir